Com os impostos indirectos a tornar-se o método preferido de muitos governos para angariar receitas, e com regulamentos cada vez mais complicados com alcance extraterritorial, tributando não residentes e centrando-se numa cobrança mais eficiente através da introdução de requisitos de comunicação em tempo real, é mais crítico do que nunca gerir a conformidade e os fluxos de caixa indirectos de forma pró-activa.
Num mundo digital globalizado, caracterizado por mercados em rápida evolução, a mudança dos modelos de negócio e a crescente prevalência do IVA/GST, manter o ritmo pode ser um desafio. Mas os processos e relatórios impostos indirectos que não conseguem acompanhar o risco de incumprimento podem ter impactos adversos no fluxo de caixa e no montante fiscal devido, o que pode resultar em sanções por parte das autoridades.
A rede global de especialistas da Deloitte em IVA/GST e centrados na indústria da empresa ajuda as empresas a gerir os seus impostos indirectos de forma eficaz, fornecendo apoio fiscal técnico e orientação sobre a implementação de processos eficazes, ao mesmo tempo que tira partido das soluções tecnológicas. Trabalhando em conjunto, ajudamos os clientes a gerir os custos e os riscos, tanto localmente como globalmente.
Os nossos principais serviços incluem:
As empresas globais precisam de compreender os regulamentos globais de importação e exportação aplicáveis à sua actividade e de estabelecer controlos internos eficazes em termos de custos para gerir e monitorizar a conformidade do seu comércio internacional.
Os especialistas em Global Trade Advisory da Deloitte em todo o mundo, podem ajudar as empresas a estabelecer uma estratégia de negócio internacional concebida para gerir os custos e os requisitos regulamentares do comércio global, ao mesmo tempo que tiram partido de soluções tecnológicas inovadoras.
Os nossos principais serviços incluem: