Skip to main content

Preços de Transferência | Documentação

Gerir, automatizar e simplificar a documentação relativa aos preços de transferência

As empresas estão mais pressionadas do que nunca para encontrar formas eficientes de gerir a documentação relativa aos preços de transferência (TP). As recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em constante evolução, estão a ser alargadas com requisitos legislativos locais adicionais e as autoridades fiscais esperam detalhes e exatidão locais quando os examinam no âmbito de uma auditoria.

Evoluir a documentação de TP da conformidade para a criação de valor

A Deloitte ajuda as organizações nos aspetos táticos e estratégicos da documentação de preços de transferência. Para além de desenvolvermos documentação de preços de transferência em conformidade, colaboramos consigo para melhorar os seus processos de documentação TP e o seu modelo operacional, incluindo o equilíbrio das capacidades internas com as das equipas da Deloitte e a adoção de abordagens, ferramentas e tecnologia que melhoram a eficiência e geram conhecimentos valiosos.

Como é que as empresas conseguem a localização necessária, mantendo a consistência global necessária? Fazê-lo sem grandes recursos e custos é o cerne do desafio.

A Deloitte compreende este desafio. 99%* das empresas QUE subcontratam parte do seu trabalho, querem estabelecer parcerias com o seu prestador de serviços para dividir o trabalho de diferentes formas, seja benchmarking, ficheiros locais por país, análise funcional, ficheiro principal ou coordenação de documentação. Para responder a estas necessidades, a nossa abordagem é flexível e personalizada.

Descarregue o Transfer Pricing Documentation Summary da Deloitte para obter uma visão rápida dos relatórios e da documentação por país (CbC) em todo o mundo.

Saiba mais sobre Operational Transfer Pricing e como a Deloitte o pode ajudar

Um processo bem sucedido incluirá:

Com os modelos de entrega atuais, 60%* dos decisores globais de TP pensam que há espaço para melhorias no seu processo de conformidade e documentação.

Recomendamos que comece por analisar os processos e a documentação que já existem. A nossa prioridade é fazer o trabalho e fazê-lo bem feito. Analise os níveis de recursos em cada área, os processos existentes e os necessários. Trabalharemos em conjunto consigo para analisar os níveis de risco para jurisdições, entidades, transações e atribuir recursos em conformidade.

Quando tivermos elaborado um plano, teremos considerado as expectativas e os resultados em todas as áreas. Forneceremos uma visão clara do que é necessário e recomendações sobre a forma de satisfazer essas exigências.

As exigências das autoridades fiscais em matéria de informações localizadas continuam a exercer pressão sobre as equipas de TP. 77%* dos decisores globais de TP discordam que a maioria das administrações fiscais interpretará as alterações propostas às Diretrizes de TP de uma forma consistente. Por conseguinte, consideramos que uma abordagem modular é a forma mais eficiente de obter consistência, mas ainda assim permitir a flexibilidade local. Para as empresas que estão preparadas, podemos traduzir isto para a nossa aplicação baseada na Web, que elimina parte do trabalho.

Uma abordagem modular também nos permite concentrar os recursos nas transacções de elevado valor, estratégicas ou significativas, em vez de uma abordagem indiscriminada. Este equilíbrio entre consistência e localização, com um enfoque em áreas-chave, ajuda as empresas a estarem preparadas para a defesa contra auditorias.

O objetivo é proporcionar visibilidade, transparência e governance a nível global. O nosso processo permite obter informações em tempo real; cumprir prazos, gerir riscos e apoiar a conformidade a nível global e local.

A análise de dados, juntamente com os nossos conhecimentos sobre as próximas alterações políticas, pode significar que os ajustamentos e as revisões podem ocorrer em tempo real, em vez de retrospetivamente.

A documentação deve ir para além da conformidade. Quando a conformidade quotidiana e anual estiver a decorrer sem problemas, pensemos no futuro. Sabe-se que o potencial da documentação da TP não está totalmente realizado. Pode fornecer uma base para elaborar uma posição pronta para auditoria, desenvolver políticas e posições padrão a nível global, gerir e tranquilizar as partes interessadas, identificar potenciais oportunidades e permitir o pensamento criativo, fornecer revisões analíticas, produzir um resumo executivo para a gestão e acrescentar valor de outras formas. Queremos ajudá-lo a preparar a sua empresa para o futuro.

Compreendemos que subjacente ao desafio de tudo isto está a pressão constante sobre o orçamento e os custos. Analisamos como podemos reduzir o custo global de entrega, juntamente com o risco fiscal global. No entanto, em última análise, as suas partes interessadas não estão apenas a olhar para a redução de custos. Temos de acrescentar valor.

Trabalhamos com as suas equipas para criar parcerias mais fortes na empresa em geral, a fim de tirar partido dos dados e obter valor comercial. O resultado da nossa melhoria de processos será a melhoria da qualidade e da disponibilidade dos dados, o que pode gerar ganhos significativos.

Vá mais longe do que apenas ganhos de custos e eficiência. Liberte talentos, tire partido do poder dos dados, explore o que ainda não foi descoberto e descubra algo novo.

Documentação sobre preços de transferência com tecnologia

A tecnologia é importante para fornecer a eficiência e consistência necessárias para cumprir as expectativas das partes interessadas, da organização e dos reguladores. Na Deloitte, podemos trabalhar com a ferramenta de documentação de preços de transferência que já utiliza, ou podemos aproveitar a nossa própria aplicação baseada na web, exclusiva a nível global, TP Digital Dox, para gerar relatórios de preços de transferência.

Ao combinar as capacidades da rede Deloitte com as suas e aproveitar soluções poderosas para a preparação de relatórios globais de documentação de preços de transferência, podemos aumentar o valor comercial que as suas atividades de preços de transferência proporcionam hoje, ao mesmo tempo que posicionamos a sua organização para enfrentar os desafios do futuro.

Tire partido dos relatórios existentes através de uma abordagem modular baseada na tecnologia para uma geração de relatórios eficiente e consistente.

O TP Digital DoX utiliza uma abordagem modular para aproveitar as informações existentes e recém-criadas que podem permitir uma colaboração flexível. Esta solução baseada na Web fornece uma gestão central de projetos através de um painel de controlo integrado. Facilita e simplifica a preparação eficiente de relatórios de documentação da TP.

Our Thinking

Filter by region:
All
  • All

Transfer pricing

As empresas estão enfrentando um número crescente de requisitos fiscais e regulatórios impostos pelos países onde operam. No meio da incerteza, trabalhamos consigo para minimizar proativamente a exposição ao risco.. Descubra como as soluções de preços de transferência da Deloitte podem ajudar a sua organização.