Tax Transformation com Cloud ERP: Imperativo para empresas preparadas para o futuro.
Para tirar partido da transformação digital, os departamentos fiscais precisam resolver questões históricas com processos de negócio não sensíveis aos impostos, mas também garantir que não estão a criar mais complexidade nos seus dados fiscais e processos de negócio. Em conjunto, a Deloitte e a SAP® estão a apoiar os departamentos fiscais dos nossos clientes com a sua transformação digital, possibilitada pelo SAP S/4HANA® Cloud, análises e as melhores práticas da próxima geração para oferecer valor de negócio e suportar as futuras necessidades de conformidade.
Os departamentos fiscais devem aproveitar o projecto de transformação digital da empresa como um catalisador para a transformação da conformidade fiscal, e uma oportunidade para trazer a fiscalidade para o diálogo à medida que os processos de negócio são melhorados.
Com a gestão fiscal estratégica, torna-se parte da decisão de negócio, facilitando a exploração de novos modelos de negócio e promovendo a confiança na relação de trabalho com as comunidades locais e as autoridades fiscais.
A transformação digital do negócio possibilitada pelo ERP na nuvem cria uma oportunidade para que os departamentos de Tax realizem as mudanças necessárias para enfrentar os desafios da conformidade futura.
Os departamentos fiscais podem mostrar o seu valor através da lente da transformação digital e aproveitar o poder de um ERP na nuvem para descobrir novas formas de fornecer valor ao negócio. Por exemplo:
Os ERPs estão a permitir aos profissionais de Tax re-imaginar a conformidade em tempo real nos processos empresariais, fornecendo informações imediatas sobre riscos fiscais, bem como análises preditivas para optimizar escolhas futuras.
As empresas descobrem que, ao incluírem Tax no início do projecto de transformação digital, podem desbloquear benefícios que apoiam o posicionamento geral e a justificação comercial da própria transformação.
Para medir o valor comercial, devem ser considerados tanto os benefícios quantitativos como os qualitativos. Os benefícios quantitativos são frequentemente mais fáceis de captar e racionalizar. Estes incluem:
A par destes benefícios quantitativos, existem também muitos benefícios qualitativos que podem ser alcançados através da implementação do ERP.
Os exemplos incluem:
Finance Transformation possibilitado por SAP S/4HANA
A Deloitte apoiou uma grande organização de consumo na sua transformação financeira possibilitada pelo SAP S/4HANA. Como parte dessa transformação, estimou-se que trinta por cento do retorno do investimento viria de benefícios relacionados com impostos. Estes benefícios tinham factores quantitativos e qualitativos. Estes incluem a sensibilização fiscal dos processos de negócio no SAP S/4HANA, complementada por processos fiscais e soluções tecnológicas fiscais que apoiam um negócio sustentável e ágil em vários tipos de impostos, tais como a determinação de impostos indirectos, conformidade, preços de transferência operacionais, relatórios fiscais de grupo e imposto sobre o rendimento das sociedades. O departamento fiscal pode alavancar o SAP S/4HANA Cloud como foi planeado, gerando e utilizando automaticamente os dados de uma forma mais estratégica e com valor acrescentado. Isso garante a conformidade a um custo mínimo.