Skip to main content

Equidade das mulheres

A Deloitte está focada em aumentar a representação das mulheres a todos os níveis da nossa organização, com o objetivo de alcançar a paridade.

Trabalhar para a igualdade das mulheres na Deloitte

Estabelecemos objetivos ambiciosos em relação aos quais a nossa liderança global monitoriza o progresso e desenvolvemos padrões globais consistentes que abrangem todo o ciclo de vida da carreira - desde os processos de recrutamento, promoção e sucessão até ao desenvolvimento, mentoring, apoio e trabalho ágil/flexível. Os CEOs das firmas da Deloitte comprometeram-se a concretizar estas iniciativas e a reportar regularmente o progresso ao CEO Global da Deloitte, ao Global Executive da Deloitte e ao Conselho de Administração Global da Deloitte.

Dia Internacional da Mulher 2024

Estamos em 2024, mas milhões de mulheres e raparigas ainda não são capazes de alcançar todo o seu potencial. Na Deloitte, sabemos que a nossa atenção à igualdade e ao empoderamento das mulheres não pode terminar nas nossas próprias paredes.

Através dos nossos programas de impacto social WorldClass, estamos empenhados em construir #BetterFutures. Isso inclui ajudar a permitir o acesso a educação e formação de qualidade, capacitação económica e competências empresariais e #STEM para mulheres e raparigas, como as apresentadas neste filme. Só em 2023, apoiámos mais de 1200 programas em mais de 90 países. Saiba mais sobre como estamos a forjar um mundo mais inclusivo para mulheres e raparigas.

A história de Marème

A Deloitte orgulha-se do papel que desempenha na eliminação das barreiras à educação - tornando a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática mais acessíveis às raparigas de todo o mundo. Veja como a Deloitte África está a ajudar a inspirar a próxima geração de agentes de mudança como a Marème.

A história de Kajal

O potencial pode ser ilimitado quando as mulheres e as raparigas têm as oportunidades certas. Veja como a Deloitte Índia está a ajudar a capacitar jovens mulheres como Kajal a alcançar os seus sonhos através de mentoria, educação e orientação profissional.

A história de Nazanin

Para os refugiados, a língua é um dos maiores obstáculos ao emprego. Veja como a Pangea e a Deloitte Itália estão a trabalhar juntas para ajudar mulheres afegãs como Nazanin a aprender a língua e a cultura italianas e a ter acesso a oportunidades de emprego.

A história de Angel e Wei

Todos os anos, milhões de pessoas das zonas rurais da China deslocam-se às cidades para procurar oportunidades económicas, enquanto alguns dos seus filhos permanecem nas suas comunidades locais para frequentar a escola. Veja como os voluntários da Deloitte China estão a dar orientação a raparigas como a Wei para fomentar o crescimento e ajudá-las a atingir todo o seu potencial.

A história de Hend

As mulheres migrantes enfrentam frequentemente obstáculos ao emprego. Mas com o apoio, as ferramentas e os recursos adequados, é possível ter uma força de trabalho mais equitativa. Veja como a Deloitte e o Young Women's Trust estão a ajudar a capacitar as mulheres, como a Hend, a prosperar no local de trabalho e a ocupar os seus lugares à mesa.

O foco que a Deloitte dedica à representatividade não se limita à nossa própria organização. Acreditamos que temos a responsabilidade de ser uma força para o bem e de liderar o caminho para os desafios complexos que impedem a igualdade das mulheres na sociedade em geral. Como parte da nossa agenda de impacto social WorldClass , estamos a capacitar as mulheres e as raparigas em todo o mundo, tal como é ilustrado no primeiro Global Gender Impact Report, lançado no Dia Internacional da Mulher em 2020. Este relatório incluía histórias que mostravam o poder e o impacto da educação e da orientação, bem como o "Butterfly Effect" que daí resulta - um tema que continuámos a destacar no Dia Internacional da Mulher de 2021 e que concluímos em 2022, quando nos concentrámos nos atos simples do dia a dia que todos podemos realizar para Sermos a Borboleta e causarmos impacto. A campanha do IWD de 2023, "Sou mulher e..." , foi um apelo à ação para que cada um de nós se comprometesse a desempenhar o seu papel para acabar com as suposições que ainda são feitas com demasiada frequência sobre as mulheres.

A Deloitte também realiza pesquisas sobre questões críticas relacionadas com a igualdade de género. Com base num inquérito feito em 2020 a cerca de 400 mulheres em nove países, em maio de 2021 a Deloitte Global publicou o seu relatório inaugural Women @ Work: A Global Outlook, que inquiriu 5.000 mulheres trabalhadoras (fora da Deloitte) em 10 países para obter uma visão sobre o estado da igualdade de género no local de trabalho; este relatório forneceu uma visão significativa sobre o impacto da pandemia na vida de muitas mulheres trabalhadoras, juntamente com outras questões críticas que estavam a afetar as experiências das mulheres no trabalho. O segundo relatório do inquérito, publicado em abril de 2022, identificou - entre outras conclusões - desafios emergentes relacionados com o impacto do trabalho híbrido nas mulheres, elevados níveis de comportamentos não inclusivos no trabalho e níveis significativos de stress e esgotamento. O relatório de 2023, embora apresente alguns vislumbres de melhorias nos níveis de burnout, experiências de trabalho híbrido e incidências de comportamentos não inclusivos, também apresenta um quadro de preocupação contínua nestas e noutras áreas, incluindo a saúde das mulheres. Cada relatório apresenta também uma visão baseada em dados sobre o impacto positivo nas mulheres quando os seus empregadores agem corretamente - juntamente com recomendações para a mudança.

16 dias de ativismo contra a violência baseada no género

A Deloitte opõe-se à violência contra as mulheres. Como parte da campanha "16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Género" das Nações Unidas, estamos a defender um mundo livre de violência de género e a promover a educação para impulsionar a mudança. Com 1 em cada 3 mulheres em todo o mundo a sofrer violência, é imperativo que tomemos medidas para prevenir a violência e promover a igualdade das mulheres no trabalho e nas nossas comunidades. O vídeo abaixo partilha algumas das estatísticas sobre a violência contra as mulheres e serve de apelo à ação para que todos nós tomemos uma posição e nos comprometamos a tomar medidas para combater esta violência.