Skip to main content

O poder do Butterfly Effect

Seis mulheres da Deloitte partilham a forma como estão a capacitar as pessoas à sua volta, criando um padrão de mudança positiva e duradoura em constante expansão.

Tudo o que é preciso para que uma vida seja transformada é um momento de ligação

Todos nós temos o poder de causar um impacto duradouro nas pessoas que nos rodeiam e de as inspirar a fazer o mesmo pelos outros. Criando, através das nossas ações, um "efeito borboleta" de mudança positiva. Saiba mais sobre o Butterfly Effect.

Neste Dia de International da Mulher, celebramos a forma como seis mulheres pioneiras que trabalham para Deloitte estão a capacitar outras pessoas para alcançarem feitos extraordinários. Seis mulheres que #EscolheramDesafiar o status quo e que estão a ter um impacto positivo nas vidas de outras pessoas fora da nossa organização.

Descubra as histórias das nossas mulheres pioneiras e inspire-se para pôr em marcha o seu próprio Butterfly Effect.

Esther Schagen-van Luit

Ouvir líderes femininas da cibersegurança falarem numa conferência de hackers inspirou Esther a mudar para uma carreira na cibersegurança. Atualmente, organiza workshops para incentivar as raparigas dos Países Baixos a optarem por trabalhar na área da tecnologia.

Grace Owusu

Grace escreveu um livro para lembrar às mulheres que elas foram "criadas para governar". Através do seu livro e do seu trabalho comunitário, está a encorajar inúmeras mulheres no Gana e não só a ambicionar o mais alto possível. 

Amanda Scuglia

Quando o COVID-19 chegou, Amanda virou-se para a pintura para angariar fundos para os trabalhadores essenciais nos EUA. Agora, está a inspirar outros a utilizarem as suas capacidades e talento para espalharem felicidade durante a pandemia. 

Amanda Mbobo

A Amanda está a ajudar os jovens da África do Sul a tornarem-se os líderes de amanhã, desenvolvendo o seu pensamento crítico e a sua confiança para que possam ter impacto no mundo. 

Anggaris Anggia Cininta Priatna "Ghea"

O maior sonho de Ghea é inspirar a próxima geração da Indonésia. Foi co-fundadora da Generation Peace para colocar a tolerância e o pensamento crítico no centro da sua educação. 

Claire Benson

Claire está a basear-se na sua própria experiência com a depressão para fazer uma campanha de apoio ao bem-estar mental dos outros e para quebrar barreiras, uma conversa de cada vez.

Trabalhar para a igualdade de género na Deloitte

Na Deloitte, estamos a esforçar-nos para alcançar a igualdade de género em toda a organização. Estabelecemos objetivos ambiciosos para todas as firmas da Deloitte e desenvolvemos iniciativas consistentes que abrangem todo o ciclo de vida da carreira - desde os processos de recrutamento, promoção e sucessão até à mentoria e trabalho ágil. Os CEOs das firmas da Deloitte comprometeram-se a concretizar estas iniciativas e a reportar regularmente o progresso ao CEO Global da Deloitte, ao Global Executive da Deloitte e ao Conselho de Administração Global da Deloitte.

O Butterfly Effect

Na década de 1960, o cientista Edward Lorenz começou a explorar o fenómeno que hoje conhecemos como "efeito borboleta", depois de descobrir que um acontecimento tão simples como o bater de asas de uma borboleta tem o potencial de criar uma tempestade no outro lado do mundo.

Por vezes, as maiores coisas começam por ser pequenas. Uma ação aparentemente pequena pode levar a uma mudança significativa e duradoura - este é o Butterfly Effect. E, muitas vezes, quando remontamos às origens de um momento de Butterfly Effect, encontramos um padrão de ligações pessoais que nos permitem fazer o extraordinário.

Explore o Global Gender Impact Report 2020 da Deloitte—uma coleção de histórias Butterfly Effect que destacam como os profissionais da Deloitte estão a ter um impacto positivo na vida de mulheres e raparigas em todo o mundo.

O ato mais simples pode ter um impacto profundo - um momento único que define o rumo de uma vida inteira.

Consulte as nossas ofertas de emprego e saiba mais sobre as carreiras na Deloitte em todo o mundo