Skip to main content

M&A Tax Due Diligence & Structuring

Disponibilizar informações sobre os riscos e oportunidades fiscais de fusões e aquisições

As partes de uma proposta de fusão ou aquisição (M&A) precisam de ter a certeza de que compreenderam as implicações fiscais da transacção antes do fecho do negócio e de ter um roteiro claro para executar estratégias fiscais pós-fusão.

As partes de uma proposta de fusão ou aquisição (M&A) precisam de ter a certeza de que compreenderam as implicações da transacção antes do fecho do negócio e de ter um roteiro claro para executar estratégias de tax no pós-fusão. As equipas de due diligence e de estruturação de transacções Tax em M&A da Deloitte ajudam os compradores, os vendedores e uma série de instituições financeiras e investidores privados a compreender as opções de estruturação actuais e futuras, a evitar surpresas e a resolver situações de ruptura de negócio via uma avaliação exaustiva das responsabilidades de tax, da identificação de potenciais riscos e da comparação de estruturas de negócio alternativas que possam ir ao encontro das expectativas de cada uma das partes.

Uma abordagem abrangente à due diligence fiscal de fusões e aquisições inclui provavelmente uma discussão sobre como a estruturação fiscal das transacções de fusões e aquisições beneficia todas as partes. As equipas da Deloitte trabalham consigo para dissecar as considerações fiscais nas transacções de M&A e determinar quais as estruturas fiscais que podem apoiar as suas estratégias de negócio, reforçar os fluxos de caixa e mitigar os riscos fiscais. Particularmente agora, quando o panorama fiscal global está repleto de novas regulamentações, as transacções de M&A que atravessam fronteiras devem incluir uma equipa experiente e interdisciplinar de profissionais das áreas financeira, contabilística, jurídica e fiscal — tudo o que a Deloitte pode providenciar.

Como podemos ajudar

Os serviços de due diligence de fusões e aquisições são uma componente importante da negociação e complementam os conhecimentos especializados dos profissionais das áreas comercial e industrial, financeira e jurídica da equipa de negociação mais alargada. Na Deloitte, incluímos frequentemente especialistas do sector que contribuem com um conhecimento profundo das práticas, riscos e oportunidades específicos do sector.

Como parte dos nossos esforços de due diligence fiscal, os profissionais da Deloitte podem analisar as exposições fiscais existentes e futuras, bem como rever o histórico de cumprimento fiscal e a correspondência com os reguladores para quantificar com precisão os riscos fiscais pós-transacção. Muitas fusões e aquisições expandem o nexo físico ou económico da nova entidade para jurisdições fiscais adicionais. Na Deloitte, os nossos profissionais de due diligence fiscal podem trabalhar consigo para quantificar estes impostos adicionais e os registos impostos pelas unidades governamentais relevantes

O objectivo dos nossos esforços de due diligence em M&A consiste em desenvolver uma imagem clara e abrangente da sua posição fiscal actual e pós-transacção, de modo a fornecer as bases para estratégias de gestão fiscal e estruturas fiscais a considerar

Utilizando os conhecimentos adquiridos durante o processo de due diligence fiscal em M&A, os profissionais da Deloitte especializados em estruturação fiscal de transacções de fusões e aquisições podem ajudar a identificar várias estruturas de negócio que vão ao encontro dos seus objectivos e valores de negócio, em linha com a sua estratégia fiscal. Na Deloitte, adoptamos uma visão holística e de longo prazo para ajudar os clientes a implementar estratégias e estruturas fiscais de fusões e aquisições bem-sucedidas. O aconselhamento da Deloitte em matéria de estruturação fiscal de transacções reflete o leque alargado de preocupações regulamentares e legais que fazem parte de transacções complexas como uma componente crítica na avaliação das opções relacionadas com a fiscalidade.

As nossas equipas de estruturação fiscal de transacções de M&A também oferecem aos clientes uma perspectiva global. A Deloitte tem profissionais da área fiscal nos principais centros financeiros mundiais que podem trazer um profundo conhecimento dos requisitos fiscais e de reporte locais e regionais para informar os nossos serviços de estruturação fiscal de fusões e aquisições e prestar aconselhamento fiscal eficiente e eficaz nas transacções de fusões e aquisições. Por exemplo, podemos fornecer um resumo actualizado das alterações fiscais propostas por jurisdição e consultar os especialistas da Deloitte em créditos fiscais do governo para determinar se os incentivos fiscais podem estar disponíveis para a entidade pós-transacção para melhorar a sua posição fiscal.

Obter aconselhamento comprovado em matéria de due diligence fiscal em M&A e de estruturação fiscal de transacções é crucial no actual ambiente empresarial global. As equipas da Deloitte podem recorrer à nossa profunda experiência na indústria, em M&A e em impostos sobre transacções para fornecer a perspectiva holística de que necessita para ter sucesso.

Tributação das fusões e aquisições transfronteiriças

Análise

A Financier Worldwide discute a tributação das fusões e aquisições transfronteiriças com Brian K. Pinto, Siobhan L. Godley e Lindsay Wietfeld da Deloitte