A indústria química dos EUA tem assistido a uma forte recuperação desde o início de 2021, e 2022 poderá marcar a recuperação total da indústria pré-pandemia. Da sustentabilidade à centralização no consumidor, o nosso outlook anual explora as cinco tendências que serão as mais importantes para as empresas químicas no próximo ano.
À medida que a indústria química entra em 2022, a forte procura de produtos químicos de base e de especialidades químicas deverá manter os preços robustos ao longo do ano. A indústria deverá também registar um aumento das despesas de capital, uma vez que os principais intervenientes da indústria se concentram na criação de capacidade e na expansão para mercados finais em crescimento através de vias orgânicas e inorgânicas. No entanto, o sector poderá enfrentar pressões sobre as margens devido à inflação dos custos das matérias-primas, que provavelmente se manterá elevada durante o primeiro semestre de 2022.
Uma das áreas críticas de foco para a maioria das empresas químicas dos EUA em 2022 será provavelmente a sustentabilidade e a descarbonização. Espera-se que muitas empresas químicas aumentem o investimento em capacidades de investigação e desenvolvimento (I&D) e aproveitem os avanços nas tecnologias de descarbonização e reciclagem para diminuir a sua pegada de carbono e a dos seus clientes, bem como para reduzir os resíduos plásticos. Como resultado, em 2022, mais intervenientes da indústria deverão criar objectivos e planos em torno da redução das emissões e da monetização dos resíduos. Saiba mais sobre o que está para vir nas nossas perspectivas anuais do sector.