Skip to main content
Deloitte na WEF’s Annual Meeting of the New Champions
Tuesday, 27 June 2023 12:00 PM EAST

In-person

27 - 29 jun.

12:00 da tarde EAST

Deloitte na WEF’s Annual Meeting of the New Champions

Está pronto para pensar como um empreendedor? Num cenário em rápida mudança, são necessárias mais do que nunca novas ideias para enfrentar a transição energética, as alterações climáticas e a proteção do nosso planeta. Para continuar a promover o diálogo e a colaboração, o World Economic Forum reuniu-se para a sua 14.ª Annual Meeting of the New Champions (AMNC), também conhecida como "Summer Davos", em Tianjin, República Popular da China. 

Sob o tema "Empreendedorismo 2023: A Força Motriz da Economia Global, a reunião juntou mais de 1500 líderes globais, pensadores, inovadores e académicos de todas as empresas, governos e sociedade. 

Da ideia ao impacto 
 

Como um Strategic Partner do WEF, a Deloitte orgulha-se em participar na edição deste ano da #AMNC23. Desde o envolvimento de Dora Liu, da Deloitte, num painel de discussão no palco oficial, até à co-organização pela nossa equipa de um evento com o Tianjin Muncipal Bureau of Commerce sobre a estratégia de Smart Cities para o futuro, demos vida a ideias empresariais ao longo da semana.

Em toda a Deloitte, ajudamos o WEF a enfrentar desafios globais críticos através das nossas contribuições para as comunidades do WEF, iniciativas e participação em eventos ao longo do ano.

Deloitte no palco da AMNC

Trickle Up: Libertar o potencial das PME

Quinta-feira, 29 de junho 9:00 - 10:00

Esta sessão do painel discutiu a importância das pequenas e médias empresas (PME) como segmento da economia na abordagem dos desafios globais atuais. Quer se trate da crise climática e da adaptação, do crescimento económico e da resiliência, da igualdade e da mobilidade social, destacamos as perspetivas e as necessidades das PME. 

Oradores:

  • Younes Sekkouri, Minister of Economic Inclusion, Small Business, Employment and Skills, Morocco
  • Dora Liu, Deputy Chief Executive Officer; Chief Quality and Transformation Officer, Deloitte
  • Shani Senbetta, Founder e Chief Executive Officer, Kidame Mart Plc
  • Sanjeev Gupta, Executive Director, Financial Services, Africa Finance Corporation (AFC)
  • Moderado por: Kellee Tsai, Dean of Humanities and Social Science, Hong Kong University of Science and Technology

 

Desbloquear a preparação para o futuro das empresas de média dimensão

Terça-feira, 27 de junho, 15:00-16:30

As PME, incluindo as empresas de média dimensão, são a espinha dorsal da economia, mas 67% delas estão a lutar pela sobrevivência. Mas as PME não têm maturidade e preparação para os dados e correm o risco de ficar para trás no atual ambiente empresarial orientado para os dados. Que desafios enfrentam as PME globais para se tornarem empresas orientadas para os dados e o que podem aprender com os gigantes da indústria, os inovadores e outras partes interessadas importantes?

Oradores:

  • Observações iniciais: Thierry Delmarcelle, Chief Strategy e Innovation Officer, Asia-Pacific, Deloitte. 
  • Comentários de: Supheakmungkol Sarin, Head of Data and Artificial Intelligence Ecosystems, World Economic Forum
  • Observações finais: Emilija Stojmenova Duh, Minister of Digital Transformation, Ministry of Digital Transformation of Slovenia

Líderes do debate:

  • Basma AlBuhairan, Managing Director, Centre for the Fourth Industrial Revolution Saudi Arabia
  • Lourdes Casanova, Senior Lecturer e Director, Emerging Markets Institute, SC Johnson College of Business, Cornell University
  • Agnes Cui, Vice-President, Government and Regulatory Affairs, Greater China, IBM
  • Ayman Ismail, Associate Professor e Abdul Latif Jameel Endowed Chair of Entrepreneurship, American University in Cairo
  • Carolina Rossini, Co-Founder e Director for Policy and Research, The Datasphere Initiative Foundation

 

Blog Deloitte na Agenda

Está pronto para deixar a sua marca no mundo? As organizações precisam de ir além do "business as usual" e reconhecer como os desafios do nosso tempo apresentam oportunidades para imaginar melhores formas de fazer as coisas.

Leia o blog de Patrick Tsang 

Evento exclusivo

Reforçar a resiliência urbana:
Estratégias de cidades inteligentes para o futuro

Coorganizado pela Deloitte e pelo ianjin Municipal Bureau of Commerce durante a #AMNC23 na quarta-feira, 28 de junho, este evento reuniu especialistas do setor, organizações de consultores, empresários líderes e inovadores.

A sessão abordou os atuais desafios, oportunidades e impulsionadores do crescimento sustentável em meio ao rápido desenvolvimento urbano, e também explorou formas de equilibrar a tecnologia com as necessidades dos cidadãos. Conforme o desenvolvimento urbano acelera, os oradores analisaram os atuais desafios, oportunidades e impulsionadores de crescimento - juntamente com a forma de equilibrar a tecnologia com as necessidades dos cidadão. 

O evento também destacou o poder das políticas e a importância da tecnologia para uma abordagem humana. Os convidados terão uma visão das estratégias de cooperação essenciais para o desenvolvimento urbano sustentável e do papel significativo que as parcerias público-privadas desempenham neste processo.

Oradores:

  • Clare Ma, China Government & Public Services Leader, Deloitte
  • Patrick Tsang, China CEO, Deloitte
  • Mr. YANG Bing, Vice Mayor, Tianjin
  • Vivian Brady-Phillips, Head of Strategic Initiatives for Urban Transformation World Economic Forum
  • Fumikazu Kitagawa, Japan Core Business Operation - Industry Solution Leader e WEF Smart Cities Project Leader, Deloitte
  • Yoo Jung-Bok, Mayor, Incheon, Korea
  • Koh Cha-Ly, CEO, Urbanmetry
  • Haruko Nagayama, Japan Chair, Deloitte

> Leia o resumo do evento

Recomendações