Skip to main content

Deloitte e o World Economic Forum

Ter um impacto na agenda mundial

Deloitte é um parceiro estratégico de longa data do World Economic Forum (WEF). O WEF é uma organização internacional que reúne líderes empresariais, governamentais, sociais e académicos para definir agendas globais, regionais e industriais. O WEF e os seus parceiros estratégicos trabalham em colaboração para abordar questões de importância global e inspirar ações para melhorar o estado do mundo.

Com base na experiência e capacidades da Deloitte em toda a nossa rede, ajudamos o WEF a enfrentar desafios globais críticos através das nossas contribuições para as comunidades do WEF, iniciativas e participação em eventos ao longo do ano - incluindo a Reunião Anual em Davos. Como parceiro estratégico, trabalhamos com um vasto espetro de decisores globais para desenvolver estruturas, ideias e abordagens que respondam a alguns dos desafios mais prementes e complexos do mundo.

Conteúdo em destaque

Está pronto para pensar como um empresário? Num cenário em rápida mutação, são necessárias mais do que nunca novas ideias para enfrentar a transição energética, as alterações climáticas e a proteção do nosso planeta. Para continuar a promover o diálogo e a colaboração, o World Economic Forum está a reunir-se para a sua 14ª Reunião Anual dos Novos Campeões (AMNC), também conhecida como "Summer Davos", em Tianjin, na República Popular da China. 

Este relatório apresenta um conjunto de princípios e práticas para informar a forma como os investidores devem pensar e o que devem fazer para envolver as populações indígenas e os seus conhecimentos na conservação e recuperação de paisagens.

Neste novo estudo, exploramos as implicações do risco tecnológico com origem em cinco sectores (banca, mercados de capitais, pagamentos, seguros e gestão de investimentos) e investigamos as implicações regionais dos riscos críticos intersetoriais.

Questões

À medida que o mundo atravessa uma pandemia global e desafios sem precedentes, a Deloitte junta forças com o WEF, os seus parceiros e outros para determinar prioridades e gerar conhecimentos que ajudarão as partes interessadas a tomar decisões informadas sobre questões críticas. Utilizando a profunda experiência e as amplas capacidades da rede da Deloitte, estamos em condições de contribuir para soluções para desafios complexos.

O conjunto de ferramentas sublinha a importância de dar prioridade ao risco quântico a par dos riscos existentes e defende uma abordagem global e transfronteiriça da cibersegurança e da gestão do risco quântico. Fornece às organizações um quadro para avaliarem o seu grau de preparação para o quantum e identifica as etapas para dar prioridade e melhorar as suas medidas de segurança quântica.

Um novo relatório, que fornece uma visão pragmática sobre as barreiras não pautais encontradas nos serviços fronteiriços e aduaneiros que podem ser exponencialmente melhoradas através da transformação digital para aumentar o comércio intra-africano.

Este último relatório da série descreve os principais passos para ajudar os presidentes a incorporar a natureza como elemento central da estratégia empresarial, incluindo perguntas para os presidentes utilizarem nas conversas sobre a natureza na sala de reuniões e com os líderes executivos.

O presente documento explora os riscos e as pressões comuns que as empresas estão a enfrentar à luz da transição para a sustentabilidade. Saiba como os membros dos conselhos de administração das empresas podem criar resiliência, garantindo a integridade e a confiança nas ações climáticas das suas organizações.

Perspetivas

Os líderes e especialistas da Deloitte partilham os seus pontos de vista sobre temas de destaque e debates atuais apresentados na plataforma da Agenda do WEF. Itens em destaque, como histórias de impacto, podcasts e vídeos, apresentam outras iniciativas da Deloitte e do WEF.

Arindam Guha, Retired Partner e dirigente do setor público, Deloitte India
Dr. Debashish Biswas, Índia Government and Public Sector Partner, Deloitte

Alfredo Molina Ledesma, Infra-estruturas LATAM & Capital Projects Partner, Deloitte

Iniciativas

O WEF lançou numerosas iniciativas privadas, públicas e de várias partes interessadas para identificar e abordar questões globais. Estas iniciativas fornecem uma plataforma para as partes interessadas interagirem, trocarem conhecimentos e ideias, e responderem a questões em evolução. Como parceiro estratégico do WEF, a Deloitte desempenha um papel de liderança em muitas destas iniciativas e comunidades - desde a contribuição de conhecimentos que moldam a agenda global até à definição do âmbito de colaborações em projetos, juntamente com os líderes e especialistas mais relevantes.

O IBC reúne um grupo diversificado de diretores executivos das empresas parceiras mais engajadas do WEF para trocas aprofundadas entre pares sobre questões globais. Leia a Declaração do WEF IBC para saber mais sobre a comunidade.

A Comunidade de Presidentes (CoP) foi criada em reconhecimento da evolução do papel do presidente e da importância crescente da governação. A CoP é um grupo de presidentes não-executivos de empresas parceiras estratégicas do WEF.

A First Movers Coalition é uma parceria público-privada entre o Enviado Especial do Presidente dos EUA para o Clima, John Kerry, o WEF e mais de 30 empresas globais para investir em tecnologias verdes inovadoras, de modo a que estejam disponíveis para uma expansão massiva até 2030, a fim de permitir emissões líquidas nulas até 2050.

A Partnering Against Corruption Initiative (PACI) é a principal voz empresarial na luta contra a corrupção e a transparência. Colaborando em todos os sectores, a PACI trabalha com líderes empresariais, organizações internacionais e governos para abordar a corrupção, a transparência e os riscos dos mercados emergentes.

A Alliance of CEO Climate Leaders é uma rede global de directores executivos de diversos sectores industriais e regiões que estão a utilizar as suas posições e influência para ajudar a acelerar a transição para uma economia global com baixas emissões de carbono e resistente ao clima.

A Crypto Sustainability Coalition investiga, reúne e destaca as normas da indústria, as melhores práticas e exemplos de ações tangíveis que atestam a forma como as tecnologias web3 podem apoiar as comunidades mais vulneráveis aos impactos das alterações climáticas.

Esta aldeia global não substituirá a necessidade de nos encontrarmos pessoalmente, mas complementará e alargará a nossa capacidade de nos ligarmos independentemente da nossa localização física em todo o mundo.

A direção estratégica do Centre for New Economy and Societyé orientada por um Advisory Board, composto por cerca de 30 líderes de empresas, governos e sociedade civil. O CNES tem como objetivo moldar economias e sociedades prósperas, resistentes e equitativas que criem oportunidades para todos.

A Global Alliance for Social Entrepreneurs é um esforço de colaboração para apoiar e apoiar os empreendedores sociais como primeiros intervenientes críticos e como pioneiros de uma nova realidade económica.

A Rede de Global Future Councils é uma rede de conhecimento multidisciplinar dedicada a promover o pensamento inovador para moldar um futuro sustentável e inclusivo.

Membros do Conselho:

  • Technology Política (Beena Ammanath)

Antigos membros do GFC:

  • Stephanie Allen (Envelhecimento Saudável e Longevidade),
  • Elizabeth Baca (Biotecnologia)
  • Bill Eggers (Agile Governance),
  • Kavitha (KP) Prabhakar (Desigualdades sistémicas e coesão social)
  • Colin Soutar (Cibersegurança)

A Expert Network foi desenvolvida como uma comunidade para promover a liderança e a colaboração de sistemas. Foi concebida para promover o pensamento inovador sobre o futuro, desafiar a sabedoria convencional e desenvolver novas ideias e projetos.

A Quantum Computing Network é uma rede de múltiplas partes interessadas que acelera a implantação responsável de aplicações de computação quântica através da partilha de conhecimentos e experiências para desenvolver ideias e forjar colaborações

Newsroom

Explore as nossas últimas notícias e histórias sobre a nossa colaboração com o WEF.

O World Economic Forum está a lançar o Centre for Trustworthy Technology em Austin, Texas. A sua missão é promover a produção e utilização responsáveis de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial, a aprendizagem automática e a computação quântica

Cerca de 39 organizações assinaram hoje o compromisso "Zero Health Gaps Pledge" da Global Health Equity Network na reunião anual World Economic Forum 2023 em Davos e comprometeram-se a tomar medidas concertadas para promover a equidade na saúde a nível mundial.

Eventos