Skip to main content

Transforme a experiência da força de trabalho com a Deloitte e a ServiceNow

Um local de trabalho reinventado começa por elevar as experiências humanas. A Deloitte e a ServiceNow apresentam conhecimento especializado em negócios digitais e capital humano para ajudar a construir a base para uma força de trabalho conectada, feliz e produtiva.

Reimagine a experiência da força de trabalho com a ajuda da Deloitte e da ServiceNow

O local de trabalho de hoje é digital — e neste mundo de trabalho em rápida mudança, melhorar a experiência da força de trabalho é fundamental para preparar a empresa para o futuro e gerar um valor comercial significativo. Saiba como a Deloitte e a ServiceNow estão a transformar a experiência da força de trabalho e a permitir o novo mundo do trabalho.

Ligue o local de trabalho digital com velocidade, escala e conhecimento

A Deloitte e a ServiceNow trazem experiência em negócios digitais e capital humano para ajudar a construir a base para uma força de trabalho conectada, feliz e produtiva. Juntas, a Deloitte e a ServiceNow podem ajudar as organizações a melhorar as experiências dos trabalhadores - preparando a empresa para o futuro e gerando valor comercial significativo com um conjunto de estruturas proprietárias, aceleradores pré-construídos e ferramentas.

Revolucionar a força de trabalho: Explorar as inovações impulsionadas pela inteligência artificial e o futuro do trabalho

No mundo do trabalho em constante mudança, muitas organizações lutam provavelmente para proporcionar experiências consistentes aos trabalhadores...

  • Processos manuais e soluções díspares: Departamentos internos isolados introduzem fricção e redundâncias — podem resultar em colaboradores frustrados, perda de tempo e perda de valor.​ 
  • Falta de opções de autosserviço: Quando os trabalhadores precisam de informação ou ajuda, muitas vezes não sabem a quem se podem dirigir e podem ter de contactar vários departamentos para chegar a alguém que possa ajudar.
  • Percursos fragmentados: Múltiplas ferramentas e estratégias para contratação, integração, progressão na carreira, eventos do ciclo de vida e saídas criam experiências inconsistentes e frustrantes para os trabalhadores. 

Como Global Employee Workflow Partner, a Deloitte traz uma profunda experiência de implementação ServiceNow juntamente com um vasto conhecimento especializado em capital humano para ajudar a permitir que os clientes Deloitte transformem a sua experiência digital.

... ajudar a melhorar a experiência da força de trabalho pode ser fundamental para preparar a empresa para o futuro e gerar um valor comercial significativo:

  • Design human-centred: Dê forma aos momentos que importam — e aos momentos intermédios — com uma abordagem holística ao trabalho.​ 
  • Experiências consistentes: Transforme a cultura da empresa para identificar, apoiar e melhorar os resultados desejados dos colaboradores. 
  • Um local de trabalho digital e conectado: Integre os Recursos Humanos (RH), Informação Technology (TI), finance, legal, procurement e workplace services numa única plataforma para simplificar os percursos dos trabalhadores.

Ao dar prioridade à experiência do colaborador, as organizações podem beneficiar dos ganhos de produtividade e das inovações que resultam de uma força de trabalho feliz e mais empenhada, que pode trabalhar a partir de qualquer lugar. 

A abordagem digital-first da Deloitte e da ServiceNow ajuda a reduzir o atrito em toda a empresa, reimaginando processos manuais e isolados como fluxos de trabalho intuitivos e simplificados. Simplifique as jornadas dos trabalhadores com uma única plataforma que combina:

  • Integração acelerada: Automatize a aquisição de talentos, a integração e a progressão na carreira para simplificar a atração e a aclimatação de novas contratações, ajudando-os a tornarem-se mais produtivos, mais rapidamente.
  • Viagens modernas: Aumente o valor e, ao mesmo tempo, reduza o esforço com recursos como o TalenTrace™ da Deloitte, uma solução adaptável para tudo, desde a obtenção de talentos a sistemas de segurança e integração.
  • Melhore os resultados dos colaboradores: Simplifique o conjunto heterogéneo de ferramentas que os colaboradores utilizam todos os dias com uma arquitetura de soluções unificada para local de trabalho digital e fluxos de trabalho que promovam os resultados pretendidos.
  • Visão end-to-endAlavanque as competências únicas da Deloitte em capital humano, tecnologia e prestação de serviços para moldar os momentos que importam e desenhar a experiência da força de trabalho.
  • Plataforma unificada de autosserviço: Alinhe os seus serviços de HR, IT, finance, procurement, legal and workplace services com um portal de auto-atendimento que ajuda a eliminar tarefas repetitivas e sistemas de bilhética.
  • Segurança melhorada: Evite riscos de governação com uma estratégia centralizada para o processamento de NDAs, recuperação de ativos, retenção de conhecimentos e gestão do acesso durante as contratações e saídas.

Descubra o poder de transformação do Workforce Experience transformation

As organizações no quartil superior do Workforce Experience capacitam os trabalhadores, inspiram a inovação e impulsionam a produtividade. Estas organizações têm uma probabilidade um ponto e seis vezes maior de obter melhores resultados para os clientes e são 25% mais rentáveis do que os concorrentes no quartil inferior. Saiba como a ServiceNow e a Deloitte estão a fornecer resultados aos nossos clientes.

Um pacote unificado: Uma organização de bens de consumo embalados implementa uma plataforma holística de RH

Cliente:
Prestador de bens de consumo embalados em grande escala 

Principais desafios:
Soluções fragmentadas, algumas modernizadas, outras antigas — faltava integração

A organização CPG tinha selecionado uma solução de gestão do capital humano (HCM) baseada na cloud e tinha adotado anteriormente uma aplicação de software como serviço que fornecia um portal de auto-atendimento e de gestão de casos. No entanto, as partes interessadas aperceberam-se de que esta solução dupla não cumpria os seus objetivos HR Transformation e exigia demasiada personalização. Em suma, a empresa estava a aumentar a sua dívida técnica quando o objetivo geral era reduzi-la.

Solução:
Alinhou a sua solução HCM cloud-based com a ServiceNow

Ao alinhar a solução de HCM com a plataforma ServiceNow, a empresa de CPG estava melhor posicionada para fornecer aos trabalhadores processos holísticos de ponta a ponta para melhorar as suas experiências - começando com a integração e continuando ao longo das suas carreiras. 

Principais resultados:

  • Prestação de serviços de RH agora autodirigida e de fácil utilização 
  • Aumento da satisfação dos colaboradores, que pode ser monitorizada e medida
  • Maior eficiência do pessoal de RH no apoio às transações e, por sua vez, capacidade de se concentrar em atividades de maior valor 
  • Os funcionários podem aceder aos serviços de RH 24 horas por dia, 7 dias por semana - através de canais móveis, de chat ou da web

Modernização de RH: Empresa de serviços financeiros unifica a experiência de RH dos funcionários

Cliente: 
Organização mundial de serviços financeiros 

Principais desafios:
A infraestrutura herdada de RH proibia a participação dos colaboradores e a eficiência

Um fornecedor de IT muito maior adquiriu a plataforma de RH que a organização tinha implementado e, ao longo dos anos, a plataforma de RH tornou-se menos estratégica para esse fornecedor, o que resultou num investimento reduzido em novas características e funcionalidades. O sistema tinha ficado para trás, deixando o prestador de serviços financeiros com uma infraestrutura técnica de RH que era baixa na escala de maturidade da digitalização. Muitos processos exigiam a intervenção manual do pessoal de RH, o que aumentava os custos e ocupava muito tempo. 

Solução:
Implementou a solução ServiceNow cloud-based para o envolvimento dos colaboradores e a gestão de casos de RH.

O novo sistema de RH proporcionou uma experiência melhorada aos empregados. É mais fácil para os colaboradores encontrarem as informações que anteriormente tinham de procurar. A base de conhecimentos inclui a região, a unidade de negócio e a situação individual do funcionário, pelo que pode adaptar a informação que apresenta. Além disso, a mudança de um software de RH local para uma plataforma unificada na nuvem trouxe benefícios. Por exemplo, o novo sistema é muito mais simples e menos dispendioso de gerir, em grande parte porque não há instalações, equipamento de refrigeração ou servidores para manter.

Principais resultados:

  • O portal self-service oferece aos empregados um balcão único para serviços de RH 
  • A base de conhecimentos é personalizada para cada indivíduo
  • Eficiências de custos alcançadas com uma manutenção e gestão mais simples 
  • Os líderes de RH podem agora acompanhar e gerir os volumes de trabalho dos agentes

Uma experiência de RH transformada proporciona múltiplos benefícios para a organização de produtos de saúde

Cliente:
Empresa multinacional de serviços de saúde, produtos farmacêuticos e médicos 

Principais desafios:
Utilizar um sistema antigo que reduziu as capacidades dos RH

O pessoal de RH estava sobrecarregado. A empresa estava a utilizar um sistema de bilhética de TI antigo que não tinha sido concebido para a funcionalidade de RH e não tinha capacidade para lidar com questões jurídicas sensíveis. Além disso, o volume de pedidos estava a crescer tão rapidamente que a organização teve de contratar pessoal de RH adicional para acompanhar a procura dos funcionários.

Solução:
Implementou a plataforma ServiceNow HR Service Delivery 

A solução fornecia gestão de casos, gestão de conhecimentos e um portal do centro de serviços para os empregados. Uma conceção baseada em personas permitiu que os sistemas de tecnologia de RH se adaptassem a diferentes personas dentro da empresa para satisfazer necessidades específicas em toda a empresa. 

Principais resultados:

  •  Criou um portal do colaborador intuitivo e fácil de navegar com funcionalidade de auto-atendimento
  •  As chamadas para o centro de apoio aos RH diminuíram mais de 50%
  •  Racionalizou o catálogo de serviços de apoio dos RH de 250 para 32
  •  Os funcionários e os RH podem agora acompanhar casos individuais

Empresa de energia transforma os RH para processos unificados e experiências de utilizador

Cliente:
Empresa global de petróleo e gás 

Principais desafios:
Processos e tecnologias de RH antigos

A empresa tinha mais de 25 portais de RH distintos, sem um processo unificado ou um único local onde os funcionários pudessem obter informações adicionais. Além disso, a fragmentação dificultava a obtenção de relatórios e dados fiáveis para a tomada de decisões e a definição da estratégia da força de trabalho. Não existia uma fonte única de informação sobre os RH. Além disso, a própria cultura era resistente à mudança e à adoção de metodologias ágeis.

Solução:
Transformação digital de RH com ServiceNow

A ServiceNow proporcionou uma experiência digital de ponta a ponta, permitindo a admissão, o movimento e a medição das interacções dos funcionários através de um portal de RH unificado e de uma solução de gestão de casos. A Deloitte concebeu o portal personalizado para incluir campanhas de colaboradores, artigos de conhecimento, chat de agentes virtuais e um catálogo de serviços para impulsionar a funcionalidade de self-service. 

Principais resultados:

  •  Uma redução nas chamadas para a central de serviço, graças aos agentes virtuais 
  •  Uma experiência consistente e orientada para o consumidor numa plataforma global e unificada
  •  Fluxos de trabalho de RH melhorados para acompanhamento e gestão de casos de ponta a ponta
  •  Informações rápidas e disponibilidade de dados para os decisores

Abrace o potencial da organização baseada em competências

Em tempos de incerteza, é mais importante do que nunca ter uma força de trabalho forte - as pessoas certas com as competências certas equipadas com as ferramentas certas. À medida que o local de trabalho e as tecnologias que o suportam continuam a evoluir, o défice de competências é inevitável. A questão não é como evitar o défice de competências, mas sim como o colmatar e ultrapassar, avançando para uma nova abordagem: a organização baseada em competências. Saiba como a Deloitte e a ServiceNow podem ajudar as organizações a apoiar o desenvolvimento de competências e as decisões sobre pessoas baseadas em competências, bem como a repensar a contratação, a tecnologia e a liderança em tempos de incerteza.

Em resumo:

  • Como é que a sua organização pode começar a repensar a contratação, a tecnologia e a liderança durante as recessões económicas
  • Como dar prioridade às competências neste espaço em evolução
  • Equipar as pessoas certas nas funções certas com as ferramentas para serem bem sucedidas
  • Como apoiar o desenvolvimento de competências e as decisões baseadas nas competências das pessoas

Oradores:

  • Madeline Laurano - Fundadora, Aptitude Research (Moderadora)
  • Gary Cole - US & Global - Principal, Human Capital Technology, Deloitte
  • Daniel Chee - APAC - Diretor & ServiceNow Human Capital Lead, região APAC, Deloitte
  • Jeffrey Gore - US & Global - VP de Marketing de Produto, Fluxos de Trabalho de Funcionários, ServiceNow
  • Scott Cresswell - APAC - Executivo, Pessoas & Culture, Crombie Lockwood

O conceito de uma organização quantificada centra-se na medição estratégica do que uma organização deve e não apenas do que pode. Para o conseguir, as organizações podem aproveitar novas fontes de dados e alavancar a IA para impulsionar os trabalhadores e os objetivos empresariais. Neste episódio, o anfitrião Burt Rea junta-se a Michael Griffiths e a Heather Jerrehian da ServiceNow para discutir a transição para uma organização baseada em competências - explorando a forma como os dados sobre competências podem ajudar as organizações a compreender melhor os pontos fortes da sua força de trabalho, a criar estratégias para colmatar as lacunas de talento e a melhorar a experiência dos colaboradores.

Saiba mais

Subscreva a série de podcasts Capital H

fallbackimage

FastForward EX, desenvolvido pela Deloitte e ServiceNow

Una a tecnologia e HR Strategy em semanas e não em meses. 

Os nossos serviços

Suporte ao cliente empresarial

Permita o suporte ao cliente empresarial de ponta a ponta, ligando o front office ao back office através de insights de serviço e fluxos de trabalho digitais.

Empresa ESG

Active o ESG em toda a plataforma para obter o máximo impacto na conformidade, confiança, reputação e resiliência da organização.

Modernização do núcleo do ERP

Combine a captura, visualização e melhoria de processos empresariais com base em dados, apoiados por uma experiência diferenciada, automatização e execução autónoma de processos.

Global Business Services em Now

Transforme a prestação de serviços partilhados entre departamentos e de back-office, através da normalização dos processos, da automatização e da eficiência operacional.

Operate para inovar

Acelere a realização de valor e proteja o seu investimento no ServiceNow através de uma oferta inovadora de serviços geridos.

Security Operations Transformation

Crie resiliência para as organizações através do fornecimento de soluções inovadoras de Cyber and Security solutions managed services.

Automação de serviços técnicos, Risk e resiliência

Apoie a prestação de serviços empresariais e tecnológicos através da automatização da inovação, da IA e do ML e da conformidade integrada para sectores legislados.

Experiência e produtividade da força de trabalho

Repense e ofereça uma experiência diferenciada aos funcionários, com um gradiente de consumo, no mundo da força de trabalho híbrida.