A Deloitte está empenhada em causar um impacto importante na sociedade. Enfrentar desafios sociais complexos requer colaboração e nenhum setor o pode fazer sozinho. A Deloitte Global e as suas firmas-membro trabalham em estreita colaboração com a Social Progress Imperative, uma organização sem fins lucrativos empenhada em mudar a forma como medimos o que é mais importante para as comunidades globais e locais em todo o mundo.
Explore conteúdos relacionados
Quem é o Social Progress Imperative?
A principal missão do Social Progress Imperative (SPI), liderado por CEO Michael Green, consiste em medir e promover o progresso social e melhorar as condições de vida através da disponibilização de ferramentas de medição robustas, holísticas e inovadoras que equipam os líderes e os agentes de mudança nas empresas, no governo e na sociedade civil para promover o progresso. Entre os colaboradores originais, que agora fazem parte do Conselho Consultivo e do Conselho de Administração, respetivamente, contam-se Michael Porter, professor da Harvard Business School, e Matthew Bishop, editor de negócios e chefe da sucursal de Nova Iorque do Economist US.
O que é o Social Progress Index?
Confiar apenas no PIB de um país como medida de progresso fornece uma imagem incompleta do progresso humano, social e ambiental. Concebido para complementar o PIB, o Índice de Progresso Social fornece uma visão fidedigna sobre as coisas mais importantes para as pessoas, em três dimensões-chave e doze fatores:
O Social Progress Index utiliza 51 indicadores sociais e ambientais para medir 149 países, abrangendo 98% da população mundial.
Os índices personalizados e sub-nacionais também fornecem medições locais adaptadas, permitindo investimentos e intervenções altamente direcionados:
Como é que o Social Progress Index tem impacto?
Do ÍNDICE à AÇÃO e ao IMPACTO é o apelo do Imperativo do Progresso Social. O Imperativo do Progresso Social não é simplesmente sobre números e medições; é sobre o que esses dados nos dizem e como atuamos de forma diferente em resultado disso.
O Social Progress Index:
Porque é que a Deloitte está a colaborar com a SPI?
As empresas e o progresso social estão ligados; fundamentalmente, acreditamos que o progresso social é a base da competitividade e da estabilidade.
As economias não podem prosperar sem cidadãos saudáveis e bem formados, infraestruturas adequadas, sistemas jurídicos eficazes, paz e inclusão. Estas são as condições prévias básicas para o investimento e a atividade empresarial numa economia. A longo prazo, o crescimento sustentável só ocorrerá quando as pessoas estiverem prontas e forem capazes de participar na economia com os recursos de que necessitam.
Acreditamos, por isso, que as empresas têm o dever de ajudar a resolver os desafios que a sociedade enfrenta. Tem também o poder de o fazer. Acreditamos, portanto, que as empresas têm o dever de ajudar a enfrentar os desafios que a sociedade enfrenta. Tem também o poder de o fazer.
A rede Deloitte faz isto todos os dias através do trabalho de serviço ao cliente, patrocínios estratégicos e programas de responsabilidade corporativa. Estas atividades proporcionam aos nossos colaboradores a oportunidade de utilizarem os seus conhecimentos e perspetivas, e de envolverem as suas redes de contactos, para abordar as questões mais importantes para a sociedade. Não estamos sozinhos nesta matéria. De acordo com o inquérito da Deloitte sobre crescimento inclusivo, os executivos globais reconhecem e estão entusiasmados com os esforços de crescimento inclusivo como uma prioridade empresarial. Um número crescente de diretores executivos de grandes empresas. Os executivos reconhecem que "fazer melhor negócio" não só produz melhores retornos, como também atrai melhores talentos, ajuda a restaurar a confiança do público nas empresas e acrescenta um valor real à sociedade. Os desafios sociais também apresentam oportunidades de negócio claras para as empresas que compreendem que a mudança sustentável pode ser alcançada através de produtos e serviços inovadores.
No entanto, as empresas não podem, nem devem, fazê-lo sozinhas. Os líderes empresariais devem estabelecer relações e colaborar com outras empresas, com o governo e com a sociedade civil para impulsionar o progresso social e melhorar o bem-estar da sociedade.
Para o efeito, o Social Progress Index pode ajudar:
Para mais informações sobre como podemos utilizar o Social Progress Index para ajudar os nossos clientes e a sociedade, consulte a nossa página Colaborações.