Skip to main content

Gender balance

A Deloitte esforça-se por fazer da igualdade entre géneros a norma em toda a organização.

Os líderes da Deloitte esforçam-se por alcançar a igualdade de género em toda a organização. Estabelecemos objetivos ambiciosos para todas as firmas da Deloitte e desenvolvemos iniciativas consistentes que abrangem todo o ciclo de vida da carreira - desde o recrutamento, promoção e processos de sucessão até à mentoria e trabalho ágil.

Trabalhar para a igualdade de géneros na Deloitte

Na Deloitte, estamos a esforçar-nos para alcançar a igualdade de género em toda a organização. Estabelecemos objetivos ambiciosos para todas as firmas da Deloitte e desenvolvemos iniciativas consistentes que abrangem todo o ciclo de vida da carreira - desde os processos de recrutamento, promoção e sucessão até à mentoria e trabalho ágil. Os CEOs das firmas da Deloitte comprometeram-se a concretizar estas iniciativas e a reportar regularmente o progresso ao CEO Global da Deloitte, ao Global Executive da Deloitte e ao Conselho de Administração Global da Deloitte.

A atenção que a Deloitte dedica à igualdade de género não se limita à nossa própria organização. Acreditamos que temos a responsabilidade de ser uma força para o bem e de liderar o caminho para os desafios complexos que impedem a igualdade entre os géneros na sociedade em geral. Como parte da nossa agenda de impacto social da World Class, estamos a capacitar mulheres e raparigas em todo o mundo, tal como se pode ver no primeiro Global Gender Impact Report da Deloitte, publicado no International Women’s Day in 2020. O relatório explorou o tema do “Butterfly Effect,” em que pequenas ações podem ter um impacto duradouro na igualdade entre géneros; um tema a que voltámos em 2021 e 2022.

A Deloitte também realiza e publica investigação sobre questões relacionadas com a igualdade de género. Em outubro de 2020, a Deloitte Global publicou Understanding the pandemic's impact on working women (Compreender o impacto da pandemia nas mulheres trabalhadoras), tendo inquirido cerca de 400 mulheres trabalhadoras em nove países, a fim de obter uma perspetiva holística da forma como as mulheres trabalhadoras foram afetadas pela pandemia e o impacto nas suas carreiras. Em 2021 e 2022, aprofundámos esta investigação, tendo lançado os relatórios Women @ Work: A global outlook reports, com base num inquérito a 5.000 mulheres em 10 países, onde explorámos o estado da igualdade de género no local de trabalho. Em 2023, continuamos a desenvolver esta investigação, com o terceiro relatório anual Women @ Work a ser publicado em abril de 2023.