Ir para o conteúdo principal

Inclusão LGBT+

Na Deloitte, queremos que os nossos profissionais LGBT+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e outros) se sintam confiantes em ser quem são e empoderados para prosperar na Deloitte e na sociedade. Todos devem poder ser eles próprios no trabalho. A inclusão LGBT+ é um dos nossos pilares fundamentais de diversidade, equidade e inclusão (DEI) a nível global. A nossa estratégia de inclusão LGBT+ está alinhada para cumprir o nosso compromisso com as UN Standards of Conduct for Business no Combate à Discriminação contra as Pessoas LGBTI (UN Standards), das quais somos orgulhosos signatários.  

O nosso compromisso com os UN Standards significa que, dentro da Deloitte, aplicamos políticas e práticas inclusivas para LGBT+ aos nossos próprios profissionais, numa abordagem conhecida como modelo embaixada.1 O nosso Código Global, Política Global Anti-discriminação e Combate ao Assédio, Supplier Code e Commitment to Responsible Business Practices refletem esta posição (referindo-se especificamente à orientação sexual e à identidade de género). Para promover ainda mais a inclusão LGBT+, a Deloitte introduziu uma directriz global de inclusão LGBT+ em 2022, que estabelece expectativas mínimas de inclusão para cada uma das empresas Deloitte em todo o mundo.

Também abraçamos e promovemos o poder da aliança para apoiar as nossas pessoas LGBT+, amplificar as suas mensagens e proteger os seus direitos e bem-estar. E porque a aliança é um elemento tão crítico da diversidade LGBT+, criámos uma série de recursos, incluindo aprendizagem digital e guias, para apoiar as nossas redes LGBT+ e aliados, bem como as pessoas em toda a organização. Estes abordam temas como micro-agressão, inclusão de LGBT+ e transgénero, e como ter conversas respeitosas e inclusivas sobre questões LGBT+. 

A Deloitte oferece aos seus colegas LGBT+ uma variedade de plataformas a partir das quais podem promover voluntariamente a sua visibilidade e ajudar a serem vistos e ouvidos. Isto inclui a rede Deloitte Global LGBT+ e aliados, que opera globalmente, bem como mais de 30 grupos locais de recursos para profissionais em empresas na África, Américas, Ásia-Pacífico e Europa. 

Externamente, defendemos o poder transformador da aliança de uma forma mais alargada. As celebrações globais do Pride da Deloitte em 2020 e 2021 centraram-se nos temas da visibilidade LGBT+ e aliados, com a nossa campanha de 2021 a apresentar as histórias vividas de alguns dos nossos profissionais LGBT+ em todo o mundo. Em 2022 e 2023, o tema global da Deloitte foi #QueerAllYear, destacando a importância da inclusão LGBT+ ao longo de todo o ano.  

A Deloitte Austrália foi o primeiro grande patrocinador do WorldPride 2023, o maior evento LGBT+ do mundo, incluindo um acordo plurianual que vai além do WorldPride 2023 para incluir o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras até 2024.  

A premiada série de filmes “Can you see me?” da Deloitte — criada para os profissionais da Deloitte, mas também divulgada externamente para que outros pudessem beneficiar dela — apresentou as histórias de Jackie, uma mulher trans, e Alejandro, um homem gay. Embora os personagens sejam fictícios e interpretados por actores com experiências de vida semelhantes, os filmes representam as histórias autênticas de muitas pessoas. Foram criados para ajudar os espectadores a compreender que todos somos a soma das nossas partes e experiências e que as palavras e acções têm impacto nos outros. A Deloitte Global também produziu experiências imersivas, que oferecem um vislumbre de como um colega pode viver o seu dia. Os módulos de aprendizagem, um dos quais é da perspectiva de uma pessoa não binária, proporcionam uma perspectiva na primeira pessoa e uma oportunidade para reflectir sobre como todos podemos desempenhar um papel na criação de um local de trabalho inclusivo e respeitador. 

A Deloitte também criou uma liderança de pensamento focada na inclusão de LGBT+ no trabalho. Mais recentemente, o relatório Deloitte Global 2023 LGBT+ Inclusion @ Work: A Global Outlook explora as experiências de 5.474 pessoas LGBT+2 no trabalho em 13 países através da perspectiva da orientação sexual e da identidade de género. Assente no questionário Deloitte Global LGBT+ Inclusion @ Work 2022, realizado a 600 entrevistados LGBT+, este relatório oferece uma visão aprofundada das experiências das pessoas LGBT+ no local de trabalho, incluindo as medidas que os seus empregadores estão a tomar para promover a inclusão LGBT+ e o impacto que isso tem sobre elas, os seus níveis de conforto em revelar a sua identidade LGBT+ no trabalho e as suas experiências com comportamentos não inclusivos no local de trabalho. O resultado é uma visão global aprofundada de algumas das realidades de ser LGBT+ no trabalho em 2023.

Alinhada com a Norma das Nações Unidas para actuar na esfera pública, a Deloitte orgulha-se de ser membro da Partnership for Global LGBTIQ Equality. A Deloitte também se juntou à coligação do Grupo Brunswick, Open for Business, uma rede de grandes empresas que fazem campanha pela inclusão LGBT+ globalmente, que reconheceu a Deloitte como Global Equality Champion

A Deloitte é também reconhecida por outras organizações pelo seu trabalho de promoção da inclusão LGBT+. Por exemplo, a Deloitte US obteve uma pontuação perfeita no Corporate Equality Index da Human Rights Campaign Foundation por 16 anos consecutivos.  

1 A abordagem do modelo embaixada refere-se a uma organização que aplica políticas e práticas inclusivas para LGBT+ aos seus próprios funcionários em todas as jurisdições, mas que não procura exercer influência externamente, pressionando o governo ou apoiando activistas locais.  

2 Para os inquiridos, LGBT+ foi definido como o seguinte: O acrónimo LGBT+ (que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros e outros) é utilizado ao longo deste inquérito por uma questão de consistência e inclui qualquer pessoa que não se identifique como heterossexual e/ou cisgénero. Os profissionais da Deloitte não foram inquiridos no âmbito deste inquérito.