Reunindo os nossos conhecimentos e as ferramentas tecnológicas do segundo pilar, fornecemos uma solução completa e sem falhas para o ajudar a gerir com confiança as avaliações de dados e processos, a modelação e visualização do impacto e, em última análise, a conformidade de ponta a ponta.
O segundo pilar é uma evolução complexa e global nos regulamentos e está a mudar todo o panorama das grandes empresas internacionais - incluindo o impacto nos requisitos de dados, cálculos e exigências de relatórios. Com exigências elevadas, as entradas financeiras, de IT e jurídicas requerem coordenação além-fronteiras, e a execução deve ser perfeita.
É aqui que o conhecimento especializado e o aconselhamento da Deloitte se tornam inestimáveis. Desenvolvemos o Pillar Two Agent, uma plataforma baseada na nuvem que se integra com as nossas ferramentas de avaliação de impacto e de modelação do Pilar 2 para lhe dar o apoio de que necessita - desde as fases iniciais de avaliação até à apresentação da candidatura.
As nossas soluções são concebidas para trabalhar para a sua organização global— permitindo que as equipas em todo o mundo acedam, atualizem e revejam dados em tempo real.
"É uma prioridade cumprir os requisitos de conformidade, que se estão a tornar significativamente mais exigentes hoje em dia, como o segundo pilar e os relatórios eletrónicos. Todos estes novos tipos de conformidade estão muito ligados à tecnologia e à digitalização."
- Jesus Bravo Fernandez, Head of Indirect Tax, Transfer Pricing, and Tax Technology, Coca-Cola Europacific Partners.
De acordo com um survey "Tax Transformation Trends 2023" a importância de cumprir com um ambiente em mudança reflete-se tanto nas prioridades como nos desafios que os departamentos fiscais dizem que irão enfrentar nos próximos três a cinco anos. Necessitarão de dados precisos, atempados e integrados em toda a organização, quer seja para cumprir o segundo pilar, calcular a sua responsabilidade global ou avaliar os impostos indiretos devidos nas jurisdições.
Opens in new window
exigido para que as multinacionais cumpram o segundo pilar
a pagar sobre os rendimentos obtidos em cada jurisdição de exploração
participar no Inclusive Framework da OCDE
necessário para o mapeamento fiscal de dados