Skip to main content

Segundo pilar | Tax Advisory Services

Da política à prática

A reforma fiscal a esta escala altera muitos aspetos da forma como as empresas globais são tributadas - e, por sua vez, os seus requisitos de dados, cálculos e exigências de relatórios. Podemos ajudá-lo a identificar e avaliar o impacto desta complexa e nova legislação em vários países.

Da política à prática

As regras do modelo do segundo pilar da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) exigem que as empresas multinacionais abrangidas paguem um nível mínimo de 15% de Tax sobre os rendimentos obtidos em cada uma das jurisdições em que operam. Estas regras são ambiciosas em termos de âmbito e alcance, concebidas para acomodar diversos sistemas internacionais, regras de consolidação, afetações de rendimentos, regras de classificação de entidades e estruturas empresariais. Para os grupos abrangidos com atividades multinacionais, é provável que tenham um impacto significativo nas operações.

A reforma fiscal a esta escala altera muitos aspetos da forma como as empresas globais são tributadas - e, por sua vez, os seus requisitos de dados, cálculos e exigências de informação. Em resposta, as multinacionais qualificadas e os grupos nacionais devem trabalhar para compreender as novas regras e modelar os impactos financeiros, operacionais e estratégicos globais. Para cumprir os requisitos de dados e de reporte do segundo pilar, as empresas devem coordenar os inputs de ponta a ponta Tax, financeiros, informáticos e jurídicos. Isto inclui ter acesso aos dados certos, com o nível certo de pormenor, avaliar a tecnologia existente, gerar cálculos, preparar e formar recursos e gerir as expectativas das partes interessadas.

Os profissionais da Deloitte podem ajudá-lo a avaliar o impacto do segundo pilar nos seus planos de negócio atuais e futuros, desde o apoio técnico específico à avaliação do impacto global e à supervisão da conformidade. Podemos ajudá-lo a identificar e avaliar o impacto desta nova e complexa legislação em vários países.

Segundo pilar | Tax Advisory Services

Os serviços de consultoria do Pilar Dois da reúnem a profunda experiência de profissionais e o poder analítico das soluções de dados e tecnologia para ajudar as empresas multinacionais a avaliar as implicações do Pilar Dois. Oferecemos apoio desde a avaliação inicial das lacunas até à análise do impacto do preenchimento da declaração do segundo Tax pilar e abrangemos os seguintes serviços:

A equipa de políticas do Pilar 2 da OCDE responde a consultas públicas sobre o Pilar 2 e tem acompanhado os desenvolvimentos políticos a nível internacional e nacional. Podemos ajudá-lo a compreender as consequências evolutivas das regras da OCDE Tax e da legislação nacional local para a sua atividade específica e a navegar pelas complexidades do rendimento do segundo pilar, impostos abrangidos, conformidade e muito mais para as jurisdições em que opera.

O Pilar 2 exige cálculos pormenorizados que envolvem grandes quantidades de dados altamente granulares Tax, dados contabilísticos e de relatórios - provavelmente muito mais pormenorizados do que os que está atualmente a recolher para os relatórios existentes Tax. Deloitte Os especialistas em avaliação do Pilar 2 da 's podem ajudá-lo a identificar os dados a recolher e a avaliar o potencial impacto no seu negócio, modelando cenários e comunicando os resultados através de um poderoso business intelligence e de visualizações de dados. Tendo em conta a sua pegada operacional global única, Deloitte pode ajudá-lo a estimar a sua responsabilidade Tax, agora e ao longo do tempo, à medida que as regras do segundo pilar e o seu negócio evoluem.

Os novos e complexos requisitos de dados do Pilar 2 incluem centenas de pontos de dados, muitos dos quais raramente são captados pelos sistemas contabilísticos e de Tax existentes. Os especialistas do Pilar 2 criaram um acelerador de dados para o