As partes de uma proposta de fusão ou aquisição (M&A) precisam de ter a certeza de que compreenderam as implicações fiscais da transacção antes do fecho do negócio e de ter um roteiro claro para executar estratégias fiscais pós-fusão.
As partes de uma proposta de fusão ou aquisição (M&A) precisam de ter a certeza de que compreenderam as implicações da transacção antes do fecho do negócio e de ter um roteiro claro para executar estratégias de tax no pós-fusão. As equipas de due diligence e de estruturação de transacções Tax em M&A da Deloitte ajudam os compradores, os vendedores e uma série de instituições financeiras e investidores privados a compreender as opções de estruturação actuais e futuras, a evitar surpresas e a resolver situações de ruptura de negócio via uma avaliação exaustiva das responsabilidades de tax, da identificação de potenciais riscos e da comparação de estruturas de negócio alternativas que possam ir ao encontro das expectativas de cada uma das partes.
Uma abordagem abrangente à due diligence fiscal de fusões e aquisições inclui provavelmente uma discussão sobre como a estruturação fiscal das transacções de fusões e aquisições beneficia todas as partes. As equipas da Deloitte trabalham consigo para dissecar as considerações fiscais nas transacções de M&A e determinar quais as estruturas fiscais que podem apoiar as suas estratégias de negócio, reforçar os fluxos de caixa e mitigar os riscos fiscais. Particularmente agora, quando o panorama fiscal global está repleto de novas regulamentações, as transacções de M&A que atravessam fronteiras devem incluir uma equipa experiente e interdisciplinar de profissionais das áreas financeira, contabilística, jurídica e fiscal — tudo o que a Deloitte pode providenciar.