Skip to main content

Internal Audit

Assegure. Aconselhe. Antecipe. Acelere.

Os serviços de Internal Audit (IA) da Deloitte ajudam as empresas a olhar abaixo da superfície para alcançar um desempenho superior através de uma gama completa de serviços de outsourcing, co-sourcing e consultoria — incluindo no que diz respeito à tecnologia e à análise de dados.

Os serviços de Internal Audit (IA) da Deloitte ajudam as empresas a olhar abaixo da superfície para alcançar um desempenho superior através de uma gama completa de serviços de outsourcing, co-sourcing e consultoria — incluindo no que diz respeito à tecnologia e análise de dados. Trabalhando em equipa com — ou como - a função de AI de um cliente, a Deloitte transforma estas funções para atingir um elevado nível de desempenho, ajudando a melhorar a eficiência dos processos, a deteção de fraudes, a qualidade operacional, o controlo interno e a conformidade regulamentar. Melhoramos o valor global entregue pelas funções de AI através do reforço da qualidade, flexibilidade, eficiência e valor. Além disso, Deloitte ajuda os clientes a alargar a sua supervisão de AI para obter uma maior compreensão dos principais riscos empresariais, tais como a evolução dos sistemas de TI, aplicações e outras tecnologias.

 

  • Internal Audit Strategy, Effectiveness Advisory, and Review – Ajudamos as organizações a reforçar a eficácia da sua função de AI, incluindo através de atividades transformacionais e desenvolvimento ou reformulação de estratégias. Também efetuamos revisões independentes da eficácia das funções de AI, normalmente avaliando a conformidade com as normas do Institute of Internal Auditor (IIA), comparando as práticas de AI com as práticas líderes e avaliando o desempenho da AI relativamente às necessidades e expectativas das partes interessadas.
  • Internal Audit Outsourcing and Co-Sourcing – Ajudamos os clientes na implementação das suas capacidades de AI, desde a realização de todas as atividades de AI da organização através de um modelo de outsourcing até à parceria com a função de AI interna para co-sourcing da entrega das suas atividades.
  • CEO/CFO Certification ICFR Testing – Ajudamos as organizações a compreender e a cumprir os seus requisitos de certificação de controlo interno, quer seja na definição do âmbito, no desenvolvimento e/ou na execução dos programas de certificação de controlo interno das organizações.
  • Information Technology Internal Audit – Servimos como consultores na matéria - ou como parte da função de AI subcontratada/co-subcontratada — para ajudar as organizações a avaliar e abordar os riscos relacionados com as TI, incluindo aplicações, redes e infra-estruturas.