Skip to main content

The CISO’s guide to Generative AI

Oportunidades, resultados e a urgência do agora

No que diz respeito à cibersegurança, a Generative AI (Gen AI) é promissora para as organizações que precisam de se proteger, criar ferramentas para automatizar os relatórios e a inteligência, reduzir os custos, crescer de forma mais eficiente e classificar a atmosfera regulamentar variada e em constante mudança.

A IA de geração é rápida, racional e capaz de processar mais informações do que um ser humano, oferecendo uma análise de incidentes quase em tempo real. Tem um enorme potencial para fortalecer a cibersegurança da sua organização, tornando as investigações mais eficientes e acelerando as avaliações de risco. Com uma governação adequada e uma implementação estratégica, os líderes cibernéticos podem tirar partido da IA de geração para reforçar a sua organização contra violações, resolver a escassez de talentos e desenvolver roteiros eficazes para a deteção e resposta a ameaças.

O nosso documento recentemente publicado, The CISO's guide to Generative AI - Opportunities, outcomes and the urgency of now, explica como o sucesso da integração da IA Gen numa estratégia de cibersegurança depende de duas coisas. Em primeiro lugar, a capacidade da organização para imaginar uma parceria de inteligência colaborativa entre humanos e máquinas. Em segundo lugar, a sua capacidade de fazer as perguntas certas. Estabelecer a confiança no impacto da IA Gen implica compreender profundamente as suas capacidades e reconhecer o seu poder e potencial para gerar resultados transformadores.

Clique aqui para explorar o guia e saber como a Gen AI pode ajudar a transformar a postura de cibersegurança da sua organização.

Did you find this useful?

Thanks for your feedback

If you would like to help improve Deloitte.com further, please complete a 3-minute survey