Skip to main content

EMEA Dbriefs Legal

Explore os últimos webcasts

Manter-se a par de todas as questões jurídicas que afetam as suas atividades diárias e os eventos da vida empresarial em muitas jurisdições é um desafio, especialmente no ambiente atual. É por isso que Deloitte Legal lançou os Dbriefs, webcasts em direto, para o ajudar a obter informações sobre as principais tendências jurídicas e questões críticas que afetam as suas operações comerciais globais.

Próximos webcasts

Anfitrião: Eduardo Villellas

Apresentadores: Arne Wittig, Robert Griffiths, Alejandro Rubio - Navantia

Um inquérito recente conduzido pela Euromoney CS para Deloitte Legal revelou que, desde 2020, a atividade de litígios se intensificou em todas as métricas, com quase dois terços das empresas (64%) a assinalarem um maior número de processos desde antes da pandemia de COVID-19. Além disso, a maioria dos inquiridos concordou que os processos são agora mais complexos e dispendiosos, e que a sua resolução está a demorar mais tempo. Os nossos membros do painel, profissionais do sector jurídico de Espanha, do Reino Unido e da Alemanha, irão debater os resultados, juntamente com um orador convidado - Alejandro Rubio, Advogado do Estado e Diretor de Legal na Navantia. Quais foram as questões mais importantes? Iremos discutir:

  • As conclusões do inquérito que recolheu respostas de 568 profissionais de Tax, Finance e Legal nas Américas, Ásia-Pacífico e EMEA
  • Como o maior risco financeiro aumentou a vontade de litigar, apesar dos desafios adicionais
  • A utilização crescente da digitalização e da IA no terreno

Saiba mais sobre as últimas opiniões relativas à atividade de litigação

Registe-se aqui

Anfitrião: Ivana Azzollini

Apresentadores: Myriam Henderson, Stefan Weste, Paola Gribaldo, Julia Gorham

A Diretiva da UE relativa à denúncia de irregularidades foi recentemente implementada na maioria dos países europeus. Embora os procedimentos reais possam ser bem conhecidos em ambientes empresariais mais complexos e internacionais, a diretiva implementa direitos e obrigações relativos aos denunciantes, trazendo um novo nível de atenção e conformidade para os empregadores locais. A diretiva exige que as organizações uniformizem o panorama da denúncia de irregularidades, criando um nível mínimo de proteção em todos os Estados-Membros da UE, melhorando e gerindo melhor os procedimentos de denúncia de irregularidades. O que é que isto significa para a sua organização? O nosso painel de especialistas do Reino Unido, Itália, Alemanha e França irá discutir:

  • A visão e a abordagem dos novos desafios do direito do trabalho.
  • As regras relativas à apresentação de relatórios ao abrigo da diretiva.
  • Aspetos e implicações da conformidade empresarial. Saiba mais sobre os requisitos jurídicos para a sua organização.

Saiba mais sobre os requisitos jurídicos para a sua organização.

Registe-se aqui

Anfitrião: Glafkos Tombolis, Richard Steppe, Rafael Piqueras, Uros Rozic, Bettina Mertgen e Cecile Debin

Apresentadores: Dr. Michael von Ruden, David Roelens, TBC

As forças que estiveram na base da globalização e da circulação de capitais sem fronteiras inverteram-se. Os governos estão cada vez mais dispostos a renunciar aos benefícios do investimento interno e do capital global a favor do nacionalismo económico e, consequentemente, de um controlo minucioso dos investidores estrangeiros através da aplicação de leis de segurança nacional e de IDE. Como pode navegar com êxito neste emaranhado de regras quando executa uma transação M&A? O nosso painel de peritos do Reino Unido, Alemanha, Bélgica, França e Espanha discutirá o seguinte:

  • As regras e como se podem aplicar ao seu negócio.
  • O impacto sobre o M&A além-fronteiras e o funcionamento das regras a nível da UE.
  • Principais áreas de risco para compradores e vendedores.

Este webcast é essencial para os juristas internos e para as equipas de desenvolvimento de empresas. Saiba como trabalhar com as regras para otimizar a execução da sua transação.

Registe-se aqui.

Webcasts a pedido

Anfitrião: Robert Griffiths

Apresentadores: Jens von der Thuesen, Pietro Boccaccini, Bernhard Koeck

Passaram mais de quatro anos desde a introdução da Diretiva "Dados Gerais".
Regulamento de Proteção de Dados (RGPD). O RGPD também introduziu uma base para que as pessoas afetadas possam pedir uma indemnização por danos materiais/imateriais devido a violações da proteção de dados. O nosso painel da Alemanha, Reino Unido, Itália e Áustria analisará a forma como os tribunais europeus têm lidado com as novas regras e os pedidos de indemnização. Poderá haver potencial para reclamações em massa e/ou ações coletivas? Iremos discutir:

  • Fundamentos jurídicos para pedidos de indemnização relativos a violações da legislação em matéria de proteção de dados.
  • Evolução dos mercados de serviços jurídicos: os prestadores de serviços de reclamação em massa estão à porta?
  • Como é que os tribunais da Alemanha, Reino Unido, Itália e Áustria tratam os respetivos pedidos de indemnização, especialmente o potencial das ações coletivas neste contexto.
  • Opções de defesa das empresas contra potenciais acções colectivas.

Saiba mais sobre os mais recentes desenvolvimentos - potenciais ameaças e possibilidades de defesa.

Registe-se aqui

Anfitrião: Alex Woolgar

Apresentadores: Anthony Coleman, Natalia Muska, orador convidado - Huw Thomas da Carbon 13

É opinião generalizada que a inovação oferece soluções promissoras para o paradoxo de melhorar a qualidade de vida de uma população mundial em crescimento, ao mesmo tempo que se procura eliminar o consumo insustentável. A eficiência energética e as soluções renováveis podem ajudar a evitar a emergência climática; novos métodos agrícolas podem alimentar uma população crescente a partir de terras cada vez mais esgotadas; a hiper-personalização pode satisfazer as necessidades individuais, reduzindo simultaneamente o consumo de recursos e os resíduos. Como é que as empresas se podem posicionar para contribuir para esta inovação e maximizar os seus benefícios? Iremos discutir:

  • O papel que a PI pode desempenhar na promoção de um futuro sustentável.
  • Alguns dos principais desafios e oportunidades em matéria de propriedade intelectual para as empresas que desenvolvem soluções sustentáveis.
  • Como equilibrar os imperativos comerciais com a obtenção de benefícios ambientais e sociais para a sociedade em geral.
  • Como pode ser uma estratégia ideal de PI virada para o futuro.

Saiba mais sobre esta área em desenvolvimento.

Veja o webcast a pedido

Anfitrião: Eduardo Villellas

Apresentadores: Robert Griffiths, Patrycja Bolimowska, Mihnea Galgotiu-Sararu, Víctor Manuel Avila, Silvia García, Paolo Terrile, Erlind Kodhelaj

O aumento das ações coletivas e dos litígios de massa tem sido evidente nos últimos anos. A regulamentação deste tipo de litígios e a forma como são tratados em cada jurisdição são diferentes. Durante o webcast da Deloitte, especialistas em resolução de litígios explicarão a situação atual deste tipo de litígios nas suas jurisdições. Este webcast será de particular interesse para os consultores jurídicos e advogados internos cujas empresas estão presentes em várias jurisdições. Como é que a sua organização pode gerir os litígios da forma mais eficiente e eficaz? Iremos abordar os seguintes países, entre outros:

  • REINO UNIDO
  • Polónia
  • Roménia
  • México
  • Espanha
  • Itália
  • Albânia

Mantenha-se a par dos desenvolvimentos na sua área.

Veja o webcast a pedido

Anfitrião: Laura Askew

Apresentadores: Tom Collas, Paolo Terrile

Ao navegar num litígio, os processos de Resolução Alternativa de Litígios (ADR) podem ser utilizados para encorajar as partes a chegar a um acordo. Os ADR podem conduzir a uma resolução mais rápida e a custos reduzidos, pelo que os ADR serão uma consideração fundamental na determinação da estratégia global. Durante este webcast, os nossos especialistas irão analisar o panorama dos ADR em Inglaterra, Bélgica e Itália. O que é que a sua organização precisa de saber para se manter actualizada? Iremos discutir:

  • Principais características dos ADR em cada jurisdição (incluindo negociação, avaliação neutra precoce, determinação por peritos e mediação).
  • Quaisquer desenvolvimentos recentes e alterações previstas para o futuro.

Saiba mais sobre o panorama dos ADR nestas jurisdições.

Veja o webcast a pedido

EMEA Dbriefs Legal Links relacionados

Certificado de participação

Será disponibilizado um certificado de presença padrão aos participantes que vejam pelo menos 50 minutos de um webcast, em direto ou a pedido, no nosso programa EMEA Dbriefs Legal. Pode encontrar mais informações aqui. Para solicitar um certificado, envie-nos um e-mail.

Did you find this useful?

Thanks for your feedback

If you would like to help improve Deloitte.com further, please complete a 3-minute survey

Recomendações

Filter by region:
All
  • All