Skip to main content

Arranjar, vender ou fechar?

Aconselhamento e implementação de uma solução multidisciplinar e abrangente para empresas com fraco desempenho e áreas não essenciais

Mesmo as empresas mais bem sucedidas em todo o mundo podem ter de abordar e reconsiderar o futuro de ativos com fraco desempenho e áreas não essenciais. Isto implica, muitas vezes, a necessidade de encontrar uma forma de fazer um corte e, por vezes, num calendário acelerado.

As empresas são desafiadas a utilizar o seu capital de forma eficaz, em especial se esse capital estiver retido em actividades não essenciais ou com fraco desempenho.

São muitos os fatores externos que podem desencadear uma decisão de saída. Perante estes desafios, as equipas de gestão têm de abordar de forma proativa as empresas que não conseguem satisfazer as expectativas de forma consistente. E o timing é importante - quando os conselhos de administração não atuam atempadamente, as opções e oportunidades para gerir o risco e obter vantagens financeiras são reduzidas.

Fix, sell or close? descreve as etapas de um processo de saída e apresenta estudos de casos de saídas bem sucedidas de empresas não essenciais ou com fraco desempenho. Descarregue-o para compreender melhor como Deloitte ajuda os clientes a estruturar e a concretizar uma saída que equilibre os elementos críticos para o cliente - incluindo: recursos valiosos, calendário, implicações financeiras, questões de reputação e mitigação de riscos e como lidar com as entidades jurídicas herdadas após a saída.

Did you find this useful?

Thanks for your feedback

If you would like to help improve Deloitte.com further, please complete a 3-minute survey

Recomendações