O objetivo do projeto era mover os relatórios BW clássicos existentes que mostram dados quase em tempo real para relatórios de dados em tempo real utilizando as capacidades incorporadas SLT e BW4HANA. Esta é uma das melhores abordagens para usar o BW Query e o provedor composto (objetos BW4HANA), pois o shell BW adicionará flexibilidade para fazer mais coisas.
Com os sistemas BW clássicos, as empresas precisam de esperar pelo menos meio dia para que os relatórios BW sejam atualizados. No entanto, o SLT com as capacidades do sistema BW4HANA, os dados são atualizados assim que os dados entram nos sistemas transacionais e ficam disponíveis para relatórios. Desta forma, apoia os seus utilizadores de negócio de Finanças, Gestão de Encomendas e Entrega a tomar as suas decisões táticas numa base diária
As visualizações CDS são implementadas no sistema S4. Criámos dois CDS personalizados, um para as vendas e outro para o fluxo de faturação. Quando a vista CDS está pronta, é exposta ao B4 através de uma ligação RFC. As fontes de dados são criadas no sistema B4 para obter os dados do CDS. São criadas transformações / DTP para enviar os dados das fontes de dados para o ADSO.
As visualizações de cálculo e o provedor composto nos ajudam a implementar a modelagem mista no BW4HANA, onde um modelo do HANA nativo (visualizações de cálculo) é exposto ao objeto BW (provedor composto).
As vistas de cálculo ajudam a implementar a lógica diretamente na camada de base de dados, reduzindo assim o tempo de execução ao eliminar a necessidade de enviar os dados para a camada de aplicação. Ajuda a calcular os dados em tempo real para reduzir as fases de descarregamento e re-carregamento a zero quando se trata de alterações relacionadas com o negócio na preparação de dados ou extensão/redução num modelo de dados. Ao contrário dos sistemas BW clássicos, não há necessidade de limpar as filas delta sempre que há uma alteração na lógica, o que facilita tempos de inatividade zero durante a entrada em funcionamento.
O Composite Provider ajuda-nos a combinar dados de vários índices analíticos (vistas de cálculo no nosso cenário) ou de outros Info Providers (por Join ou Union - objectos de informação no nosso cenário) e disponibiliza estes dados para relatórios e análises. As operações UNION e JOIN são executadas em HANA e não no servidor de aplicações. O CP também nos ajuda a implementar uma lógica complexa, como a exibição de chave e texto para o campo, atributos do objeto de informação.
Patrocinadores:
Autores: