Veja como a Deloitte ajudou um grande hospital nos EUA a melhorar o atendimento aos pacientes, simplificar as operações e melhorar a experiência dos funcionários ao migrar para a cloud.
A manutenção de tecnologia antiga pode tornar-se uma distração para qualquer organização - desviando tempo, dinheiro e outros recursos da missão central. No domínio dos cuidados de saúde, essa realidade pode ser especialmente dura. Cada dólar gasto em atividades desnecessárias representa um dólar que poderia ser utilizado para apoiar a missão principal: cuidar dos doentes.
Para um grande hospital académico reconhecido a nível nacional nos EUA, a simplificação das IT surgiu como uma prioridade estratégica, uma vez que a organização procurava continuamente formas de melhorar os cuidados aos doentes - através de uma maior gestão dos dados dos doentes e de outros dados essenciais, de operações mais eficientes e de uma melhor experiência para os funcionários.
Durante anos, o hospital dependeu de uma plataforma de mainframe para os seus dados e aplicações. Mas à medida que os custos anuais de manutenção se aproximavam da marca de 1 milhão de dólares - e à medida que o pessoal especializado em mainframe se tornava mais escasso devido à reforma e à falta de competências no mercado - a organização decidiu dar um passo atrás e fazer uma pergunta simples: Como é que podemos fazer as coisas de forma mais eficiente e de uma forma que nos posicione para o futuro?
Para começar a transformar o seu panorama de dados e aplicações, reduzir significativamente os custos e lidar com a diminuição da mão de obra especializada em mainframe, a organização trabalhou com a Deloitte para compreender o valor que residia no ambiente de mainframe e para determinar uma forma de o retirar.
A organização já estava a avançar na direção da cloud para algumas das suas necessidades empresariais e já tinha um acordo Microsoft Azure em vigor. Cloud Por conseguinte, o Microsoft Azure, surgiu como uma escolha óbvia, uma vez que procurava simplificar as TI e otimizar os seus processos empresariais através de um verdadeiro projeto-piloto a nível empresarial - com a cloud a oferecer um custo total de propriedade mais baixo, escalabilidade e inovação rápida.
Mas com uma enorme quantidade de dados e aplicações ainda a residir no mainframe, tornar-se numa organização orientada para a cloud exigiria um grande esforço para analisar os recursos e definir um caminho a seguir. Aproveitando o conhecimento de especialistas em mainframe e cuidados de saúde, o hospital realizou um inventário completo de todos os seus ativos de mainframe existentes, incluindo uma análise do seu valor e políticas de retenção.
A avaliação revelou 54 aplicações e 53 bases de dados em mainframe, a maioria das quais estava reformada ou quase reformada. Embora esses ativos pudessem ter sido retirados na mudança para a cloud, as longas políticas de retenção de dados exigiam que a organização mantivesse os dados da maioria das aplicações.
Com a cloud totalmente implementada, a organização pode agora concentrar os seus recursos em projectos que irão beneficiar a comunidade sem depender de infra-estruturas de mainframe dispendiosas ou de especialistas em mainframe cada vez mais difíceis de encontrar.
Ao mesmo tempo que cumpriam as políticas de retenção e criavam um estado futuro para cada ativo na cloud, a Deloitte e a organização desenvolveram um roteiro detalhado para retirar cada ativo do mainframe. O resultado após a migração? Dados que podem ser rapidamente disponibilizados para necessidades regulamentares e de relatórios, bem como utilizados com quaisquer aplicações na nuvem que possam necessitar dos dados. Outro grande impacto da mudança para a cloud: poupanças dramáticas - com custos globais reduzidos em quase 95%.
As aplicações e os dados antigos de RH foram um elemento significativo do projeto, uma vez que continuam a ser essenciais no dia a dia. Como parte da migração do mainframe para a nuvem, o hospital disponibilizou dados históricos do mainframe através de uma aplicação na nuvem, através de relatórios Tableau e de um servidor SQL no Azure. A Deloitte levou a cabo uma série de actividades chave para ajudar o hospital a poupar tempo e a alcançar os resultados pretendidos.
Aproveitando o seu conhecimento específico do sector e a sua experiência de transformação da cloud, a Deloitte conseguiu orientar a migração dos dados e arquivos do mainframe para a cloud, criando os relatórios do Tableau para replicar ecrãs apenas de consulta das aplicações do mainframe e implementando a automatização robótica de processos (RPA) para descarregar documentos que tinham de ser mantidos no seu formato nativo. Com a nuvem totalmente implementada, a organização pode agora concentrar os seus recursos em projectos que irão beneficiar a comunidade sem depender de infra-estruturas de mainframe dispendiosas ou de especialistas em mainframe cada vez mais difíceis de encontrar.
1. Reduza o custo total de propriedade de IT
2. Redução das pressões sobre o pessoal e da dependência de especialistas em mainframe, com muitos deles a aproximarem-se da reforma
3. Capacidade de concentrar mais recursos em atividades que possam melhorar os resultados e os serviços prestados aos doentes
4. Maior acessibilidade, fiabilidade e segurança dos dados para efeitos de elaboração de relatórios e de cumprimento da regulamentação
5. Uma ampliação da presença da cloud para apoiar a futura inovação e flexibilidade — como parte de uma jornada da cloud.
$1 M
custos anuais típicos de mainframe para a organização poupada
95%
poupanças de custos projetadas na passagem do mainframe para a cloud
54
aplicações de mainframe migradas com sucesso para a cloud
53
bases de dados de mainframe migradas com sucesso para a cloud
Opens in new window