Em 2020, um fornecedor de financiamento cativo automóvel iniciou a sua viagem para o Microsoft Azure para simplificar as suas operações financeiras. A relação entre a Deloitte e o fornecedor de financiamento cativo para o sector automóvel começou com uma avaliação da migração para a cloud - um forte compromisso top-to-top - e continuou numa viagem de transformação de vários anos, centrada na atualização das plataformas de originação de empréstimos do fabricante de automóveis na América do Norte e, em última análise, na aceleração da entrega contínua de novos serviços e capacidades.
Os objetivos específicos do cliente incluíam
Durante o projeto, a Deloitte ajudou o cliente a modernizar as aplicações, a gestão de produtos e a entrega. Isto incluiu assistência na abordagem ao financiamento - como os concessionários garantem os seus empréstimos - para ajudar a implementar eficiências nessa parte do processo antes de se concentrar nos produtos de crédito ou nos empréstimos efetivos aos clientes. Isto proporcionou uma experiência melhorada tanto para o concessionário como para os clientes, simplificando e acelerando o pedido de empréstimo e o tempo de processamento. Ao colaborar com a cloud, cibersegurança, capital humano e operações, a equipa da Deloitte estabeleceu-se como consultores de confiança a todos os níveis da organização do cliente.
A Deloitte mapeou os produtos e componentes envolvidos nos processos de negócios da cativa em toda a sua plataforma de originação de empréstimos nos Estados Unidos e no Canadá. Isto permitiu às equipas criar um roteiro que incorporava o calendário do projeto, as principais etapas, a arquitetura de alto nível e as estimativas de custos. O mapa também apresentou um ponto de vista claro sobre a modernização e a migração de aplicações para a cloud.
A equipa continuou o seu trabalho criando uma lista de requisitos comerciais, tecnológicos, de segurança e de conformidade do estado-alvo, bem como desenvolvendo a arquitetura de cloud do cliente. Com o apoio de participantes da Deloitte dos Estados Unidos, Índia, México e Israel, o cliente beneficiou de cinco workstreams - Cloud Management Office, Cloud and Operating Model, Cloud Foundational Platform, Cloud Architecture e Cloud Migration and Modernisation - durante a fase de mobilização.
Ao colaborar em cloud, cibersegurança, capital humano e operações, a equipa da Deloitte estabeleceu-se como consultores de confiança a todos os níveis da organização do cliente.
1. Ajudou a concretizar os objetivos de transformação de TI do cliente para produtos de crédito essenciais
2. Forneceu uma solução alargada que abordou aspetos comerciais, tecnológicos e de cibersegurança das operações do concessionário
3. Maior eficiência através da mudança para um DevSecOps e um modelo de entrega ágil centrado no produto
4. Implementou um modelo de compromisso de TI empresarial que reduziu os custos operacionais
5. Equipas de clientes melhoradas e requalificadas com competências ágeis e de computação em cloud para atingir os níveis básico, proficiente e de domínio através de uma abordagem faseada
6. Alcançou a flexibilidade de IT ao fornecer serviços à empresa através de vários ciclos de implementação e lançamento
7. Implantou uma infraestrutura única e um pipeline de aplicações para uma integração contínua/entrega contínua (CI/CD) eficaz em várias fases
150 aplicações
Modernização de 150 aplicações comerciais essenciais com 1,5 milhões de linhas de código: 57 aplicações de financiamento e 93 aplicações de crédito. Redesenhou 43 aplicações, re-plataformou 68 aplicações e contentorizou 39 aplicações.
95% dos serviços foram transferidos para a cloud
Os serviços de cloud permitiram ciclos de lançamento mais rápidos, de três meses para duas semanas.
100% da construção, teste e deployment automatizados
Automatização total de infra-estruturas, plataformas, aplicações e compilações, análises de vulnerabilidades cibernéticas e automatização de testes.
100% das vulnerabilidades críticas e elevadas identificadas resolvidas
Foram resolvidas 30 000 ameaças e vulnerabilidades de cibersegurança críticas e elevadas identificadas pela equipa.
100% das tecnologias antigas e desatualizadas retiradas
30 tecnologias antigas foram retiradas, resultando em poupanças anuais de 2 milhões de dólares em operações e licenças.
Opens in new window