Skip to main content

WorldClimate

As alterações climáticas não são uma escolha. São milhares de milhões.

Atenuar os impactos da crise climática é uma tarefa monumental e urgente. No entanto, é possível promover uma mudança positiva e fazer progressos se agirmos colectivamente. 

Para fazer a nossa parte e contribuir para os objectivos do Acordo de Paris, a Deloitte lançou a estratégia WorldClimate, com o propósito de impulsionar escolhas climáticas responsáveis dentro e fora da nossa organização. Estamos comprometidos em tomar medidas mensuráveis e decisivas para criar soluções que facilitem a transição para uma economia de baixo carbono.

Através do nosso objectivo de zero emissões líquidas até 2040, a Deloitte demonstra o seu compromisso com a acção climática. Em 2020, a Deloitte definiu objectivos de médio prazo e, em 2024, acrescentou objectivos de longo prazo, com a meta de zero emissões líquidas até 2040, as quais encontram-se validadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), sendo consistentes com o objectivo do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5 °C.

Os nossos objectivos

Os nossos objectivos a curto prazo são:

  • Reduzir as emissões absolutas de gases com efeito de estufa (GEE) de âmbito 1 e 2 em 70% até 2030, a partir do ano de referência de 2019.
  • Reduzir as emissões de GEE de âmbito 3 das viagens de negócios em 55% por FTE até 2030, a partir do ano de referência de 2019.
  • Envolver os nossos fornecedores a atingir objectivos científicos na ordem dos 67% (por emissões) até 2025.


Os nossos objectivos a longo prazo são:

  • Reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 1, 2 e 3 em 90% até 2040, a partir do ano de referência de 2019.

Até 2030:

  • Obter energia 100% renovável para os nossos edifícios.
  • Converter 100% da nossa frota em veículos híbridos plug-in e eléctricos.

A Deloitte reconhece que devemos alinhar as nossas políticas, práticas e acções climáticas em toda a nossa organização, através de:

  • Designar um líder sénior como responsável pelos temas climáticos em cada geografia.
  • Dar prioridade ao debate sobre as alterações climáticas nas agendas dos executivos.
  • Integrar considerações em matéria de clima nas decisões operacionais, alinhadas com os seus objectivos.
  • Continuar a comunicar externamente as emissões anuais da organização para efeitos de transparência e responsabilização.

Ao envolver e sensibilizar os profissionais da Deloitte sobre os impactos das alterações climáticas — decisões sobre o que consomem, usam e compram — vamos contribuir que os nossos colaboradores façam escolhas climáticas positivas, em casa e no trabalho, e que as amplifiquem através das suas redes pessoais.

A Deloitte colabora com clientes, parceiros de aliança, ONGs, grupos sectoriais, fornecedores e outros para:

  • Aumentar a procura de produtos e serviços climaticamente responsáveis.
  • Remover os obstáculos que impedem a concretização das mudanças de comportamento climático necessárias.
  • Criar soluções climáticas inovadoras a nível dos sistemas e das operações.

As nossas conquistas 

As nossas colaborações

Inspirar os profissionais da Deloitte e a comunidade em geral a fazer escolhas climáticas responsáveis, fornecendo formação, ferramentas e recursos.

Neste Mês da Terra, a Deloitte está a capacitar os seus colaboradores para expandirem e partilharem as acções que estão a tomar no trabalho, em casa e na comunidade — para criar um mundo mais sustentável.

Este relatório revela que os CxOs consideram as alterações climáticas como uma prioridade máxima para as suas organizações, mesmo num contexto de incerteza global.