NOVA IORQUE, NY, 4 de outubro de 2019 - A Universum, em parceria com a CNN Money, nomeou hoje a Deloitte para a sua classificação "World's Most Attractive Employer" de 2019, uma lista dos 50 locais de trabalho mais desejáveis para estudantes de negócios e STEM que estão a entrar no mercado de trabalho. Classificada em quarto lugar este ano, a Deloitte entrou na lista durante os 11 anos em que a Universum realizou o inquérito.
As classificações "World's Most Attractive Employer" (Empregador Mais Atrativo do Mundo) são elaboradas a partir de um inquérito a cerca de 247 500 inquiridos sobre os atributos que consideram mais desejáveis num empregador. Os estudantes de gestão e STEM das 12 maiores economias do mundo avaliaram as empresas com base em 40 características fundamentais para as suas decisões de emprego.
"Na Deloitte, consideramos que os nossos profissionais são o nosso ativo mais importante, e é por isso que nos sentimos honrados por estarmos novamente classificados entre os empregadores mais desejáveis", afirma Michele Parmelee, Global Chief People and Purpose Officer da Deloitte. "Como e onde o trabalho é feito está a mudar e acreditamos que o diferenciador da Deloitte é a nossa capacidade de apoiar os nossos profissionais na criação da sua própria experiência única de talento, incluindo através de novas abordagens à conetividade, aprendizagem e desenvolvimento, e progressão."
Enquanto rede de serviços profissionais líder a nível mundial, a estratégia de talento da Deloitte foi concebida para atrair e reter os melhores talentos do mundo através de programas e processos que promovem a inclusão, a diversidade, a flexibilidade, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e o bem-estar em todas as suas formas.
A dedicação e o apoio da Deloitte aos seus colaboradores é ilustrada pelo seu investimento significativo em oportunidades de desenvolvimento de liderança. Isto inclui a sua rede de centros Deloitte University (DU) em todo o mundo. Através da DU, os profissionais da Deloitte avançam nas suas carreiras e participam em programas de desenvolvimento de liderança empresarial num ambiente de aprendizagem de classe mundial que os inspira a dar o seu melhor.
No ano fiscal de 2019, cerca de 133.000 profissionais da Deloitte em todo o mundo passaram pela DU. Para além disso, uma nova experiência digital personalizada, alimentada por IA e aprendizagem automática, irá fornecer aos profissionais da Deloitte recomendações de aprendizagem e acesso aos conhecimentos mais recentes e à aprendizagem baseada em competências de que necessitam, quando e onde precisarem.
Para ser considerada para as classificações "World's Most Attractive Employer", uma empresa tem de se classificar entre os 90% dos empregadores de, pelo menos, seis das 12 maiores economias do mundo, ponderadas pelo PIB. Estes mercados representam 70 por cento da economia mundial.
Os resultados do inquérito World's Most Attractive Employers baseiam-se nas respostas de 247 235 estudantes de Gestão e Engenharia/TI das 12 maiores economias do mundo (Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA). Para serem consideradas, as empresas têm de estar classificadas entre os empregadores mais atrativos (Top 90% do Universum Most Attractive Employer Ranking) em pelo menos 6 dos 12 mercados. Os resultados são ponderados pelo PIB, pelo que uma posição de destaque nos EUA tem maior influência do que uma posição de destaque na Índia, por exemplo. O inquérito deste ano foi realizado de outubro de 2018 a abril de 2019.