Nova Iorque, NY, 6 de outubro de 2021 - A Universumapresentou hoje a Deloitte pelo 13º ano consecutivo nos rankings "World's Most Attractive Employer" (WMAE) de 2021, uma lista dos 50 locais de trabalho mais desejados pelos estudantes que estão a entrar no mercado de trabalho. A Deloitte manteve a sua posição como o empregador de serviços profissionais mais atrativo em termos globais; foi a principal empresa de serviços profissionais nas três categorias de estudo dos estudantes: negócios, engenharia e TI; e também subiu um lugar para o quarto lugar global entre os estudantes de negócios.
As classificações do WMAE são elaboradas a partir de um inquérito a 221 807 inquiridos sobre os atributos que consideram mais desejáveis num empregador. Estudantes de gestão, engenharia e TI de 10 países avaliaram as empresas com base em 40 características fundamentais para as suas decisões de emprego.
"É um privilégio sermos novamente reconhecidos como um empregador de topo onde os talentos atuais e futuros podem prosperar", afirma Michele Parmelee, Deputy CEO e Chief People Officer da Deloitte Global & Purpose Officer. "As pessoas que compõem a Deloitte são a chave para o nosso sucesso. É por isso que trabalhamos todos os dias para garantir que proporcionamos o melhor ambiente de trabalho para uma força de trabalho resiliente e adaptável, para que possamos continuar a prestar um serviço líder de mercado aos clientes."
A estratégia global da Deloitte ALL IN - Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I), coloca uma ênfase deliberada e clara na necessidade de uma cultura quotidiana inclusiva, assente no respeito. A Universum concluiu que o "respeito pelas pessoas" é um dos 10 atributos mais importantes a nível mundial e o aspeto da DE&I que os estudantes associam mais fortemente a Deloitte. A Universum constatou também que a Deloitte era a única empresa de serviços profissionais a incorporar a saúde mental e o bem-estar na sua estratégia de DE&I - as principais iniciativas incluem o desenvolvimento de uma base de saúde mental para medir os fatores de bem-estar, assumindo um compromisso global com a saúde mental dentro da organização e estabelecendo a Deloitte como uma fundadora do Global Business Collaboration for Better Workplace Mental Health, que defende uma melhor saúde mental no local de trabalho e acelera a mudança positiva a nível global.
Em todas as áreas do índice WMAE 2021, os elementos de Responsabilidade Social das Empresas (RSE) aumentaram de importância para os estudantes. A Deloitte há muito que reconheceu que as pessoas querem trabalhar numa organização que esteja tão empenhada no objetivo como no lucro. É por isso que a Deloitte duplicou o seu compromisso para com a sua iniciativa de RSE de assinatura, WorldClass, de 50 milhões para 100 milhões de indivíduos alcançados até 2030. AWorldClass permite que os nossos profissionais apliquem as suas competências e conhecimentos para ajudar pessoas em todo o mundo a desenvolver competências profissionais, melhorar os resultados educativos e aceder a oportunidades de sucesso nesta nova economia. No último ano fiscal, os profissionais da Deloitte dedicaram 648.500 horas a programas alinhados com o WorldClass, utilizando o tempo livre remunerado patrocinado pela Deloitte.
Para ser considerada para os rankings "World's Most Attractive Employer", uma empresa tem de se classificar entre os 90% dos empregadores em pelo menos cinco dos 10 países identificados pela Universum como os países mais relevantes para a contratação de licenciados por empresas multinacionais.