Skip to main content

Paulo Fernandes é líder da equipa de Financial Advisory – Financial Services da Deloitte Portugal, sendo responsável pelo desenvolvimento e promoção da atividade de Financial Advisory da Deloitte em Portugal, Angola e Moçambique nos setores de Banca e Mercado de Capitais, Seguros e Real Estate, bem como pela coordenação da prática de Forensic.

Conta com mais de 25 anos de experiência profissional focada essencialmente no setor financeiro, tendo iniciado a sua carreira em Audit & Assurance, com responsabilidades de supervisão de serviços abrangentes de auditoria e assurance aos principais clientes do setor bancário e segurador. Em 2022, assumiu a coordenação da equipa de Financial Advisory - Financial Services.

Ao longo da sua carreira, tem igualmente supervisionado projetos de grande dimensão, em áreas tão diversas como due-diligences no contexto de transações de M&A, análises de qualidade de ativos, análises do risco de carteiras de crédito, processos de emissões de capital e de dívida, sistemas de controlo interno, prevenção de branqueamento de capitais, auditorias forenses, entre outros de índole técnica similar.