Skip to main content

Segurança global

As ameaças são de muitas dimensões e formas, incluindo a instabilidade geopolítica, a criminalidade, as catástrofes naturais e as pandemias globais. O ano transato apresentou múltiplos desafios suscetíveis de ameaçar a segurança das pessoas em todo o mundo. Os riscos geopolíticos e outros continuaram a surgir e a evoluir, incluindo a atual guerra Rússia-Ucrânia e várias catástrofes naturais. O Global Security Office (GSO) da Deloitte colabora com as firmas da Deloitte em todo o mundo para ajudar a manter as pessoas da Deloitte em segurança, particularmente em alturas de emergência ou quando as firmas da Deloitte são chamadas pelos clientes a trabalhar em áreas de risco mais elevado.

2023 Global Impact Report

Building better futures

Manter a segurança dos profissionais da Deloitte

Manter-se a par dos acontecimentos mundiais e identificar potenciais ameaças é fundamental para a nossa estratégia de Segurança Global da Deloitte. Na eventualidade de uma crise inesperada, a equipa de GSO está pronta para responder rapidamente, coordenando de perto com as firmas locais da Deloitte para ajudar a garantir a segurança dos seus colaboradores e prestar o auxílio necessário, minimizando o impacto nas operações de negócio da Deloitte. 

Em caso de emergência durante uma viagem ao estrangeiro, os colaboradores da Deloitte têm acesso a um serviço de 24 horas prestado por um fornecedor líder de serviços de emergência médica e de segurança. Este serviço liga os colaboradores da Deloitte a serviços médicos, aconselhamento de segurança e orientação específica do país enquanto viajam internacionalmente. Durante o exercício de 2023, a equipa de GSO respondeu a mais de 200 pedidos de assistência médica, incluindo várias evacuações de emergência críticas.

A guerra na Ucrânia e a instabilidade política

À medida que a guerra na Ucrânia se prolonga pelo segundo ano, a Deloitte Global continua a prestar apoio aos colaboradores e à prática da Deloitte Ucrânia. Isto inclui a monitorização diária dos impactos da guerra, planeamento de contingência e chamadas regulares de atualização com o Managing Partner da Deloitte Ucrânia como parte dos esforços de resposta da Deloitte Global. O nosso sistema global de comunicações de emergência tem sido utilizado regularmente para efetuar verificações de bem-estar e emitir mensagens de emergência para confirmar a segurança dos nossos colaboradores da Deloitte sediados na Ucrânia após grandes ataques.

Desenvolvimentos recentes em todo o mundo destacam a importância contínua do planeamento da continuidade do negócio na preparação e capacidade de resposta da Deloitte a eventos de crise que afetam os nossos colaboradores e operações comerciais. A partir de julho de 2023, todas as empresas Deloitte e Deloitte Global Operations foram certificadas ao abrigo da norma ISO 22301, a principal norma internacional de continuidade empresarial.

Destaques adicionais para o FY de 2023

  • A equipa do GSO trabalhou com mais de 500 equipas e viajantes para fornecer instruções de segurança e conceber planos de segurança abrangentes para apoio ao cliente em locais de alto risco.
  • Foram realizados workshops de gestão de crises no local para empresas da Deloitte na Europa e nas Américas.
  • Quando surgiu a ameaça de uma potencial escassez de energia, a equipa do GSO criou grupos de trabalho multifuncionais com as empresas da Deloitte para avaliar os riscos e desenvolver planos de continuidade da atividade.
  • O GSO realizou webinars virtuais e programas de formação para os profissionais de segurança interna e resiliência da Deloitte, a fim de aumentar a sensibilização e a compreensão do planeamento da continuidade das atividades.
  • Além disso, a equipa de GSO está a lançar uma plataforma de comunicação de emergência global melhorada com capacidades adicionais.


Contactos

Ava Cooper-Davis
Diretor Global de Segurança da Deloitte
acooperdavis@deloitte.com

Sean Toohey
Diretor-Geral Adjunto de Segurança Global da Deloitte
stoohey@deloitte.com

Uma governação forte e eficaz ajuda a Deloitte a corresponder à confiança dos nossos clientes, a operar o nosso negócio de forma ética, a equilibrar os interesses das nossas partes interessadas e a servir o interesse público.