A Deloitte tem um processo robusto para identificar, avaliar, gerir e monitorizar riscos e oportunidades, tanto ao nível da Deloitte Global como ao nível das firmas-membro, através dos seus respetivos Enterprise Risk Frameworks (ERFs).
O Deloitte Global ERF define a avaliação da Comissão Executiva Global da Deloitte sobre os riscos prioritários e os riscos emergentes enfrentados pela Deloitte - especificamente, aqueles que podem afetar a capacidade da Deloitte para atingir as suas prioridades estratégicas, cumprir as suas obrigações de interesse público e proteger a sua reputação e os seus colaboradores. Os ERFs das firmas-membro são geridos em coordenação com o ERF Global da Deloitte.
Existe um diálogo contínuo e frequente entre a equipa do FER, Risk e outras equipas da Deloitte Global para ajudar a garantir a identificação precoce e o escalonamento de quaisquer questões que exijam consideração por parte do proprietário do risco ou do Deloitte Global Chief Risk Officer (CRO).
O Deloitte CRO Global reporta regularmente os riscos prioritários da firma ao Comité Executivo da Deloitte Global, permitindo a discussão de exposições de risco e ações de mitigação. Os riscos prioritários são também regularmente revistos pelo Risk e pelo Comité de Ética do Conselho de Administração Global Deloitte.
Os riscos e oportunidades empresariais listados são aqueles que, a partir de maio de 2023, são considerados como tendo o maior potencial para um impacto significativo na capacidade da Deloitte para atingir as suas prioridades estratégicas, cumprir as suas obrigações de interesse público e proteger a sua reputação e os seus colaboradores, caso o risco se materialize.
Estes riscos e oportunidades foram considerados com base no impacto potencial, incluindo quando o impacto é uma perda de oportunidade. Os riscos e oportunidades foram categorizados nas seguintes dimensões de impacto:
Reconhece-se que os riscos não funcionam em categorias discretas e que podem ter mais do que um efeito. No entanto, para efeitos da categorização, a tónica é colocada no potencial impacto primário. Cada um dos riscos e oportunidades empresariais da Deloitte foi associado a uma ou mais categorias ESG incluídas na matriz de materialidade da Deloitte.
O caminho a seguir
Na jornada de melhoria contínua da Deloitte, estamos a considerar formas de aumentar a transparência nos relatórios, incluindo a divulgação de informações adicionais sobre a nossa resposta aos principais riscos e oportunidades.
Contacto
Bob Graham
Diretor Global de Risco da Deloitte
rgraham@deloitte.com
Uma governação forte e eficaz ajuda a Deloitte a corresponder à confiança dos nossos clientes, a operar o nosso negócio de forma ética, a equilibrar os interesses das nossas partes interessadas e a servir o interesse público.
Opens in new window