Skip to main content

Prevenção, deteção e atenuação da criminalidade financeira a nível mundial

Aproveitar os progressos, abordar a evolução das prioridades e obter resultados efetivos

A criminalidade financeira foi identificada como uma ameaça à segurança nacional em muitos países. Estima-se que entre 800 mil milhões e 2 biliões de dólares continuam a ser branqueados anualmente a nível mundial e, apesar dos milhares de milhões gastos todos os anos para combater esta ameaça, menos de 1% do produto do crime é recuperado.

Ao longo de uma série de documentos técnicos publicados em conjunto com o IIF, salientámos a necessidade vital de esforços coletivos contínuos para impulsionar a reforma em todo o quadro global e explorámos temas fundamentais como a importância da partilha de informações e da parceria público-privada, a recuperação de ativos, a definição de prioridades em matéria de riscos e a eficácia.

Neste terceiro livro branco da série,"Global Financial Crime Prevention, Detection and Mitigation", continuamos a fornecer uma avaliação construtiva do estado do quadro global de combate ao crime financeiro. O presente documento reúne informações sobre as reformas a nível internacional, regional e nacional, desenvolvidas através de investigação documental e de contactos com os principais intervenientes do setor público e privado ligados a esta agenda.

O documento analisa tanto as oportunidades como os desafios e apresenta reflexões e recomendações atualizadas sobre a forma como os setores público e privado podem continuar a melhorar coletivamente os resultados efetivos na luta contra os fluxos financeiros ilícitos, ao mesmo tempo que abordam a evolução das competências, dos riscos e das prioridades.

Did you find this useful?

Thanks for your feedback

If you would like to help improve Deloitte.com further, please complete a 3-minute survey

Recomendações

Filter by region:
All
  • All