O Banca em Análise é o estudo de referência do sistema financeiro angolano que a Deloitte realiza desde 2006, apresentando este ano a sua 15ª edição. Compara os bancos em termos de dimensão, rentabilidade e eficiência, juntando estudos globais da economia e do sector, bem como entrevistas com os seus protagonistas.
“O Banca em Análise é uma das principais iniciativas da Deloitte Angola e pretende ser um contributo sólido para uma reflexão informada dos agentes económicos nacionais. São 15 edições de um estudo que se tornou uma referência em Angola e através do qual a Deloitte tem reforçado o forte compromisso com o país e com o seu sistema financeiro” refere José Barata, Presidente da Deloitte Angola. “No período especialmente desafiante que Angola e o Mundo atravessam, a Deloitte assume-se como um parceiro de referência, tendo em vista o desenvolvimento sustentado do país e dos seus cidadãos.”
A 15ª edição do Banca em Análise inclui a informação financeira dos Bancos a operar em Angola com referência aos exercícios económicos de 2019 e 2020, um breve enquadramento macroeconómico mundial e angolano, bem como um conjunto de entrevistas aos responsáveis das principais entidades a operar no sector financeiro com o balanço do ano passado e as perspectivas para o futuro, em linha com o formato das edições em anteriores, que tornaram este estudo numa referência incontornável do panorama bancário nacional.