Skip to main content

Integração pós-fusão

Obter benefícios fiscais com serviços de integração pós-fusão

A negociação de uma fusão ou aquisição (M&A) envolve a documentação das implicações fiscais da transação e a clarificação dos benefícios fiscais previstos que irão fluir para a entidade recém-formada. No entanto, a obtenção desses benefícios requer um esforço concentrado na fase de integração pós-fusão - um período atarefado em que ocorrem muitas mudanças operacionais e organizacionais e em que os membros da equipa de negociação podem ter passado para outros projetos.

Os especialistas em integração pós-fusão e estruturação de fusões e aquisições ajudam a gerir estas complexidades. Trabalhamos com equipas jurídicas e financeiras de compradores e vendedores para executar o plano de estruturação acordado e trabalhamos com líderes de toda a sua organização para alcançar quaisquer sinergias pós-fusão esperadas.

Os serviços de integração pós-fusão da Deloitte incluem orientação tática e estratégica para ajudar os clientes a desbloquear valor. Trabalhamos consigo para desenvolver uma lista de verificação de integração pós-fusão e um plano de preparação fiscal. Estes ajudam a resolver potenciais vulnerabilidades descobertas durante a due diligence pré-fusão e ajudam a implementar a visão pós-fusão, criando ou refinando estruturas fiscais, entidades legais e funções. As equipas da Deloitte podem trabalhar com especialistas jurídicos e financeiros para garantir os pareceres fiscais necessários, por exemplo, e aconselhar sobre a utilização de créditos e incentivos fiscais.

A abordagem metódica da Deloitte aos serviços de integração pós-fusão baseia-se no nosso desejo de ver cada fusão e aquisição em que prestamos aconselhamento proporcionar benefícios de negócio a longo prazo para as partes - vamos para além da conclusão das acões técnicas e dos registos necessários para uma transação específica. O período de integração pós-fusão também oferece oportunidades para reforçar a base fiscal da organização, melhorando o cumprimento fiscal global, se necessário, harmonizando as políticas fiscais internas e os sistemas de informação, e educando os líderes empresariais sobre as estratégias fiscais que se aplicam a funções e recursos específicos, desde equipas de serviços partilhados a grupos de vendas e componentes da cadeia de abastecimento.

A Deloitte pode trabalhar com os seus líderes financeiros e nacionais para realizar estudos de custos de transação dedutíveis e estudos de preços de transferência durante o período pós-fusão para clarificar o estatuto e o posicionamento fiscal de vários ativos. Da mesma forma, muitas fusões e aquisições envolvem mudanças no método contabilístico; os membros da equipa da Deloitte podem ajudar a explicar e aconselhar sobre os sistemas e processos necessários para operacionalizar a transição.

Os serviços de integração pós-fusão da Deloitte ajudam os clientes a ultrapassar a visão de uma transação para a tornar realidade, empregando estratégias fiscais que refletem as suas intenções e proporcionam benefícios empresariais sustentáveis.

Tributação das fusões e aquisições transfronteiriças

Análise

A Financier Worldwide discute a tributação das fusões e aquisições transfronteiriças com Brian K. Pinto, Siobhan L. Godley e Lindsay Wietfeld da Deloitte