Os profissionais de International Tax da Deloitte oferecem serviços que ajudam as empresas multinacionais a alinhar as suas estratégias fiscais com o seu negócio, através de uma grande variedade de serviços de compliance e consultoria. Os profissionais das nossas práticas de fiscalidade internacional disponibilizam um conjunto abrangente de serviços fiscais de entrada e saída.
À medida que as empresas se expandem globalmente, as suas estratégias globais de fiscalidade e tesouraria têm de se tornar mais integradas, flexíveis e sustentáveis. O International Strategic Tax Review (ISTR) da Deloitte ajuda as empresas a compreender os factores que determinam a sua taxa efectiva de imposto (ETR), a avaliar os riscos e a alinhar melhor a gestão fiscal com os futuros desenvolvimentos do modelo de negócio. A Deloitte presta assistência em matéria de créditos fiscais estrangeiros, repatriação de rendimentos, previsão da ETR, gestão de riscos, integração pós-fusão e racionalização de entidades jurídicas. Um ISTR fornece um enquadramento para a discussão, concepção e implementação de estratégias fiscais e de tesouraria globais. A abordagem analítica e orientada para os factos da Deloitte — em vez de intuitiva — ajuda as empresas multinacionais a traçar objectiva e metodologicamente a sua estratégia fiscal e a gerir o risco no futuro.
Todas as transacções — quer se trate de fusões, aquisições, joint ventures, investimentos de capital ou alienações — levantam questões complexas relativamente a potenciais riscos fiscais e proporcionam oportunidades para implementar estratégias práticas para melhorar a eficiência e a segurança fiscais. Quando as transacções envolvem empresas com operações globais, o leque de questões a considerar é ainda maior. As empresas necessitam de um consultor com uma vasta experiência num vasto leque de questões em múltiplas jurisdições. A Deloitte oferece apoio em todos os aspectos das transacções de fusão, aquisição ou alienação, incluindo due diligence, estruturação, modelação, financiamento, integração pós-fusão e reporting. A Deloitte pode ajudar a navegar eficazmente nas várias questões fiscais, contabilísticas, regulamentares, culturais e laborais que surgem numa transacção e ajuda as empresas a realizar plenamente os benefícios previstos após a integração.
À luz do actual ambiente económico global dinâmico e das recentes alterações legislativas, avaliar o modelo de negócio global de uma multinacional pode já não ser um exercício opcional. As equipas de Value Chain Alignment (VCA) da Deloitte prestam serviços de transformação fiscal e de modelos de negócio personalizados e de elevada qualidade. Somos particularmente especializados nas áreas da cadeia de fornecimento global e da propriedade intelectual, procurando alinhar os objectivos de negócio com a minimização fiscal. O nosso objectivo é ajudar as multinacionais a integrar o seu planeamento operacional e fiscal de uma forma escalável e sustentável, de modo a permitir que os líderes empresariais tomem decisões mais eficazes numa base líquida de impostos.
A Deloitte presta serviços de VCA utilizando a metodologia VCA Insight, um conjunto de abordagens baseadas na experiência para desenvolver soluções para uma série de questões e oportunidades Tax.
Cada vez mais, as empresas que procuram aumentar as receitas e a rentabilidade estão a expandir as vendas e as operações para novas geografias. Partindo dos objectivos estratégicos de uma empresa, a Deloitte ajuda as empresas a navegar rapidamente em novos cenários, aconselhando-as numa grande variedade de actividades de arranque. Os serviços da Deloitte incluem avaliações de localização, análise de tendências de mercado e selecção de locais, até à estruturação jurídica, construções de investimento, requisitos de conformidade, estratégias de talento e pessoal, e identificação e avaliação de considerações fiscais indirectas, empresariais e laborais. A Deloitte oferece às empresas uma abordagem coordenada via um único ponto de contacto e reúne profissionais com competências especializadas nos momentos apropriados. Isto ajuda as organizações a ter a certeza de que têm acesso às competências adequadas no momento certo, a acelerar os prazos e a concretizar os benefícios dos seus esforços de expansão.