A capacidade de inovar, de utilizar novas tecnologias e de crescer em segurança exige uma estratégia de ciber-risco orientada pela liderança executiva de uma organização.
A capacidade de inovar, de utilizar novas tecnologias e de crescer em segurança exige uma estratégia de cyber risk orientada pela liderança executiva de uma organização. Os serviços de Cyber Strategy da Deloitte equilibram os requisitos de segurança, vigilância e resiliência com os objectivos estratégicos e a apetência pelo risco da organização. Ajudamos a desenvolver um roadmap accionável e um modelo de governação para apoiar as prioridades de segurança numa era em que o ciberespaço está em todo o lado.
Os líderes empresariais compreendem que o sucesso no mercado inter-conectado de hoje não vem sem risco. Esta colecção de cinco artigos examina como as organizações estão a impulsionar a inovação e o crescimento do desempenho através da compreensão e, em última análise, da aceitação do cyber risk.
A utilização crescente da tecnologia e um mercado global cada vez mais conectado são os principais factores de risco cibernético. Mas, quando geridas correctamente, podem também ser ferramentas poderosas que fazem avançar uma organização.
Aceitar o risco — e utilizá-lo para obter vantagens competitivas — começa com a C-suite, onde os executivos precisam de examinar a estratégia e as capacidades da sua organização em matéria de cibersegurança, a fim de responder a questões fundamentais relacionadas com o seu programa de cyber risk. Este artigo oferece um guia e uma ferramenta de auto-avaliação para ajudar as organizações a determinar a maturidade dos seus programas de cyber risk e a identificar as áreas a melhorar.