Skip to main content

Avaliações da eficácia do conselho de administração

Avaliações da eficácia do conselho de administração

Um conselho de administração eficaz e uma estrutura de governação empresarial que funcione bem são elementos cruciais para salvaguardar a sua empresa e constituem a base sobre a qual se pode construir um sucesso sustentável a longo prazo. Uma avaliação externa regular da eficácia do seu conselho de administração é uma excelente forma de acrescentar valor à organização e de garantir uma tomada de decisões eficaz ao mais alto nível da organização.

A Deloitte tem uma experiência considerável de trabalho com conselhos de administração e comités de gestão, desde organizações familiares e privadas a organizações cotadas e regulamentadas. A ferramenta de avaliação da eficácia dos conselhos de administração da Deloitte, construída à medida, integra todas as fases do processo de avaliação e é adaptada à sua estrutura organizacional específica, permitindo uma avaliação proporcional à complexidade do seu negócio

Deloitte’s Global Board Governance Framework

A eficácia é mais do que estruturas e processos. Tem também a ver com a dinâmica e os comportamentos dos indivíduos que compõem o conselho de administração e os seus comités. O Quadro Global do Conselho de Administração da Governance centra-se na forma como o conselho desempenha as suas principais funções e nos fatores que o apoiam no cumprimento das suas responsabilidades. A Estrutura constitui a base da metodologia de Avaliação da Eficácia do Conselho de Administração —permitindo a personalização com base nas circunstâncias da estrutura de governação da sua empresa específica.

Descarregue o PDF

Se estiver interessado em saber como podemos ajudar o seu conselho de administração, contacte-nos através de DTTLGlobalCenterforCorporateGovernance@deloitte.com ou visite www.global.corpgov.deloitte.com para obter mais informações.