Cada vez mais, as empresas líderes de mercado estão a recorrer a M&A, de forma disruptiva, para enfrentar as mudanças tecnológicas, as alterações no comportamento dos consumidores e a convergência intersetorial.
Disruptive M&A é uma carteira de estruturas de colaboração, incluindo parcerias, joint ventures, aquisições e corporate venturing, que ajudam as empresas a desbloquear rapidamente o crescimento impulsionado pela inovação e a transformar a sua atividade. Para além dos retornos financeiros, estas transações oferecem acesso a novas tecnologias, talentos e modelos operacionais que irão diferenciar os líderes de amanhã das reflexões posteriores de amanhã. No entanto, esta disrupção é inerentemente complexa. A seleção das oportunidades certas exige a avaliação e apreciação de um leque muito mais vasto de possibilidades e objetivos do que M&A tradicional.
Na nova perspetiva da Deloitte, Disruptive M&A: Are you ready to define your future?, analisamos a forma como as empresas podem captar o crescimento impulsionado pela inovação, tirando partido das mudanças na tecnologia e no comportamento dos consumidores, tendo em vista o panorama futuro do seu sector.
Future of the Deal
Perspetivas dos RH sobre M&A
Auto-disrupção ou auto-destruição
A próxima ideia de mil milhões de dólares