Skip to main content

Digital Strategy

Become an intuitive enterprise: sense and shape markets

Os atuais dispositivos digitais e móveis proporcionam um acesso sem precedentes a informações, produtos e serviços através de uma variedade de canais digitais. 

Digital Transformation

As empresas precisam de criar uma experiência de marca sem falhas, projetando a sua marca claramente nos muitos pontos de contacto, canais e dispositivos que os seus clientes utilizam. Também precisam de tirar partido da análise e do manancial de dados disponíveis na empresa e à sua volta para detetar e moldar as oportunidades de mercado antes da concorrência. Esta estratégia digital é um passo importante para se tornar uma empresa intuitiva.

No entanto, muitas organizações executam a transformação digital através de iniciativas autónomas - muitas vezes desenvolvidas em silos organizacionais - que prejudicam a sua capacidade de proporcionar uma experiência omnicanal consistente ao cliente e de tirar partido da análise de dados. Essas organizações podem ser reativas às necessidades dos clientes ou, na melhor das hipóteses, responder às mesmas. Uma abordagem empresarial à estratégia digital, por outro lado, pode ajudar a criar uma experiência de cliente sem falhas que apoie a marca de uma empresa, independentemente do ponto de contacto, canal ou dispositivo. Também promove a transparência e a agilidade necessárias para tomar decisões informadas para responder rapidamente às rápidas mudanças do mercado. Estas são as características de uma empresa intuitiva, uma vez que deteta e molda os mercados para redefinir continuamente a fronteira digital.

A nossa prática de Estratégia Digital ajuda os executivos a compreender, perspetivar e articular o digital como uma estratégia de negócio e a implementá-la em toda a empresa, utilizando um roteiro que cumpre a promessa da marca em todos os canais, com uma clara apropriação e responsabilidade. Deloitte foi recentemente nomeado Líder Global Kennedy Vanguard em Estratégia Digital Consulting, com base nas capacidades.

​Os nossos serviços abrangem as áreas de capacidade do cliente e os canais de envolvimento do cliente para impulsionar as transformações digitais.

Os serviços baseados em capacidades incluem:

  • Estratégia e transformação digital
  • Análises e percepções do cliente
  • Inovação digital
  • Vendas digitais
  • Marketing digital e envolvimento do cliente

Os serviços baseados em canais incluem:

  • Estratégia omnicanal
  • Estratégia Web
  • Estratégia mobile
  • Estratégia social
  • Customer service
  • Alinhar a estratégia digital com a estratégia empresarial para aumentar o retorno dos investimentos digitais
  • Ligar e analisar os dados dos clientes para obter novos conhecimentos que permitam aumentar as vendas, a fidelização e a experiência do cliente, reduzindo simultaneamente o custo do serviço
  • Introduzir nos produtos e serviços características digitais para transformar e melhorar a experiência do cliente e aumentar o valor do produto ou serviço
  • Permitir uma força de vendas digital que possa conduzir a experiências de venda de elevado impacto e oferecer novos canais para transações de baixo contacto
  • Envolver os clientes nos canais tradicionais e digitais com uma marca consistente para melhorar o retorno do investimento em marketing
  • Aproveitamento dos canais e ferramentas digitais para um serviço eficiente e de baixo custo que enriquece a experiência global do cliente
  • Eliminar os silos e capacitar a organização para proporcionar uma experiência de marca omnicanal

Envolva a liderança. A estratégia digital é um ponto da agenda do CEO, muitas vezes liderado por um diretor digital.

Embarque no pensamento da viagem. As empresas devem olhar para tudo através dos olhos dos clientes e da forma como estes interagem com a marca em todos os canais.

Desenvolva capacidades digitais. Uma estratégia digital eficaz não tem tanto a ver com fazer uma grande aposta, mas sim com coordenar e integrar muitas pequenas apostas que se ligam para criar "plataformas".

Promova a integração. Alinhe processos e pessoas para eliminar silos e aumentar o acesso e a utilização de informações "intuitivas".

Concentre-se na velocidade e na dinâmica. Os primeiros êxitos criam um impulso e garantem a adesão necessária para investimentos em fases posteriores.

Fonte: Kennedy Consulting Research & Advisory; Digital Strategy Consulting; Kennedy Consulting Research & Estimativas de consultoria © 2013 Kennedy Information, LLC. Reproduzido sob licença.

Recomendações

Stay connected

Subscreva para receber actualizações da nossa prática de Estratégia

​​A revolução digital é mais do que apenas novas tecnologias, canais de marketing ou interacções nas redes sociais. A combinação de dispositivos como os smartphones e os tablets com tendências como as redes sociais, as aplicações móveis, a computação em cloud e a análise avançada fornece aos clientes a informação quase ilimitada que utilizam para tomar decisões de compra quotidianas.