O fabrico de produtos alimentares é um dos maiores contribuintes mundiais de gases com efeito de estufa. A Maple Leaf Foods decidiu fazer parte da solução, descarbonizando as suas operações e cadeia de abastecimento através de açcões orientadas e assentes em dados.
Uma luz verde para um futuro melhor
O caminho da Maple Leaf Foods para a neutralidade carbónica foi potenciado pela Decarbonization Solutions, um recurso tecnológico da Deloitte que permitiu à organização definir objectivos de emissões líquidas nulas, identificar iniciativas de redução de carbono, criar um roadmap, analisar os dados e monitorizar os progressos em tempo real. Esta tecnologia está incorporada na GreenLight Solution, uma ferramenta de software de descarbonização que ajuda a desbloquear um caminho claro e accionável para emissões líquidas nulas que pode ser implementado por organizações num vasto conjunto de indústrias e sectores.
O GreenLight, construído sobre uma plataforma de IA na cloud, pode calcular com precisão as emissões e avaliar projectos de descarbonização utilizando um conjunto de dados de mais de 150 000 factores de emissões, referências e métricas de redução. Também pode impulsionar os benefícios financeiros que advêm das iniciativas net-zero, identificando créditos fiscais e incentivos de um centro de incentivos global que abrange 16.000 programas, em 70 países por categoria, solução ou geografia.
QUER SABER MAIS?
Clique no link para descobrir como a sua organização pode traçar o seu próprio caminho em direcção às emissões zero com o GreenLight.
Para obter mais informações sobre a descarbonização de sectores difíceis de eliminar, incluindo a indústria alimentar, clique aqui.
"Tornámo-nos uma das primeiras empresas de proteínas animais do mundo a estabelecer objectivos com base científica. E depois tivemos de encontrar formas de produzir os nossos alimentos de forma mais eficiente com menos recursos."
— Randy Huffman, Chief Food Safety and Sustainability Officer, Maple Leaf Foods.