Skip to main content

Integrated Reporting: Uma prioridade empresarial para adotar o pensamento integrado

No ecossistema de relatórios corporativos de hoje, atender às expectativas tanto dos investidores quanto de partes interessadas mais amplas pode demandar cada vez mais a conexão de informações financeiras e não financeiras para criar uma história de criação de valor coesa. Para dar resposta a estas exigências/expectativas, muitas organizações estão a adotar o relato integrado - uma abordagem ao relato empresarial que engloba a conetividade e as interdependências entre uma série de fatores, como o objetivo empresarial, o modelo de negócio, as estratégias, os riscos e as oportunidades de mercado - que podem afetar essencialmente a capacidade de uma organização para criar valor a longo prazo para as suas partes interessadas.

As vantagens dos relatórios integrados:

Entre as suas muitas vantagens, um dos principais benefícios dos relatórios integrados é a sua adaptabilidade à medida que as normas e regulamentos globais de relatórios continuam a evoluir. O relatório integrado baseia-se em vários princípios e conceitos, mas o objetivo é universal: comunicar de forma precisa e concisa a essência da razão de ser de uma organização (objetivo) e a forma como esta cria ou preserva valor para si própria e para os seus acionistas ao longo do tempo.

Saiba mais sobre como começar a sua viagem nos relatórios integrados hoje mesmo:

O artigo da Deloitte Global oferece-lhe uma visão sobre os relatórios integrados. Faça já o download e contacte a sua firma Deloitte local para saber mais sobre como a Deloitte pode ajudar a apoiar os seus futuros esforços de reporting.

Leitura rápida

Está à procura de uma leitura de 2 minutos sobre os relatórios integrados? Leia o artigo geral da Deloitte Global aqui.

Did you find this useful?

Thanks for your feedback

If you would like to help improve Deloitte.com further, please complete a 3-minute survey

Filter by region:
All
  • All