O nosso futuro sistema energético exige moléculas com baixo teor de carbono para descarbonizar sectores difíceis de abater, como o transporte de frotas pesadas, a aviação, o transporte marítimo e as aplicações industriais. Para tal, espera-se que o hidrogénio limpo e os seus derivados desempenhem um papel fundamental na obtenção de emissões líquidas nulas.
A implantação do hidrogénio limpo à escala não é fácil, o que resultou em progressos limitados até à data e em apenas um punhado de projectos que avançam para a implementação. Para viabilizar o hidrogénio limpo, precisamos de ativar a procura, de uma oferta de baixo custo, de políticas novas e estáveis, de infra-estruturas adequadas à sua finalidade e de novas formas de colaboração, entre outras.
Na Deloitte, estamos a apoiar as organizações e a operar em ecossistemas para gerar um impacto tangível no mercado e ajudar a concretizar um futuro de energia limpa.
O Centro de Excelência Global para o Hidrogénio dedica-se a apoiar os clientes na expansão do hidrogénio limpo e na obtenção de uma descarbonização em grande escala. O Centro centra-se em três áreas principais:
O Centro de Excelência do Hidrogénio faz parte da Deloitteprática de Sustentabilidade e Clima da , ajudando as organizações a construir um futuro mais sustentável.