Skip to main content

WorldClimate

As alterações climáticas não são uma escolha. São milhares de milhões.

Atenuar os impactos da crise climática é uma tarefa monumental. Mas, juntos, podemos promover uma mudança positiva. É possível fazer progressos se agirmos coletivamente e é vital que todos tomemos medidas urgentes e imediatas.

Para fazer a nossa parte e ajudar o mundo a atingir os objetivos do Acordo de Paris, a Deloitte lançou o WorldClimate, a nossa estratégia para impulsionar escolhas climáticas responsáveis dentro e fora da nossa organização.

Reconhecemos que a mudança começa dentro de nós. A Deloitte está empenhada em tomar medidas mensuráveis e decisivas em relação às alterações climáticas, capacitando os profissionais da Deloitte e envolvendo o ecossistema mais amplo para criar soluções que facilitem a transição para uma economia de baixo carbono.

A oportunidade de criar um mundo mais sustentável está ao alcance a ponta dos nossos dedos e todos temos de nos perguntar: "Que ação climática vou tomar hoje?"

Os nossos objetivos

Os objetivos de redução de gases com efeito de estufa (GHG) a curto prazo (2030) da Deloitte foram validados pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) como objetivos científicos e alinhados com 1,5°C. A Deloitte também se comprometeu a definir objetivos de redução de emissões a longo prazo utilizando a norma Net Zero da SBTi.

Os nossos objetivos a curto prazo são

  • Reduzir as emissões absolutas de GEE de âmbito 1 e 2 em 70% até 2030, a partir de um ano de referência de 2019.
  • Reduzir as emissões de GEE de âmbito 3 das viagens de negócios em 50% por FTE até 2030, a partir de um ano de referência de 2019.
  • Envolver os nossos fornecedores a atingir objetivos científicos na ordem dos 67% (por emissões) até 2025.
  • Investir em soluções de mercado significativas para as emissões que não podemos eliminar.

Os nossos objetivos adicionais para 2030 para reduzir as emissões incluem  

  • Obter energia 100% renovável para os nossos edifícios
  • Converter 100% da nossa frota em veículos híbridos e elétricos

Os objetivos a curto prazo da Deloitte (2030) foram validados antes da emissão da norma SBTi Net-Zero. O próximo passo da Deloitte será definir metas de redução de emissões a longo prazo seguindo o padrão SBTi para continuar a desempenhar o nosso papel na obtenção de um mundo net-zero.

A Deloitte reconhece que devemos alinhar as nossas políticas, práticas e ações climáticas em toda a nossa organização, através de

  • Designar um líder sénior para ser responsável pelo clima em cada geografia;
  • Dar prioridade ao debate sobre as alterações climáticas nas agendas dos executivos;
  • Integrar considerações inteligentes em matéria de clima nas decisões operacionais; e
  • Continuar a comunicar externamente as emissões anuais da organização para efeitos de transparência e responsabilização.

Ao envolver e educar os profissionais da Deloitte sobre os impactos das alterações climáticas - decisões sobre o que consomem, usam e compram - vamos permitir que os nossos colaboradores façam escolhas climáticas positivas em casa e no trabalho e que as amplifiquem através das suas redes pessoais.

A Deloitte irá colaborar com clientes, parceiros de aliança, ONGs, grupos setoriais, fornecedores e outros para:

  • Aumentar a procura de produtos e serviços responsáveis;
  • Remova os obstáculos que impedem a concretização da mudança; e
  • Criar soluções climáticas inovadoras a nível dos sistemas e das operações.

As nossas conquistas 

As nossas colaborações

Inspirar os profissionais da Deloitte e a comunidade em geral a fazer escolhas climáticas responsáveis, fornecendo formação, ferramentas e recursos.

Neste Mês da Terra, a Deloitte está a capacitar os seus colaboradores para expandirem e partilharem as acções que estão a tomar no trabalho, em casa e na comunidade - para criar um mundo mais sustentável.

Este relatório revela que os CxOs consideram as alterações climáticas como uma prioridade máxima para as suas organizações, mesmo num contexto de incerteza global.