NOVA IORQUE, NY, 12 de fevereiro de 2024: A Deloitte foi reconhecida como líder em serviços ambientais, sociais e de governação (ESG) e de sustentabilidade, de acordo com o relatório Green Quadrant da Verdantix: ESG & Sustainability Consulting Services 2024.
A Verdantix, uma empresa de análise independente, que avaliou 17 fornecedores de serviços ESG & Sustainability e nomeou a Deloitte como um dos principais fornecedores com capacidades abrangentes. A análise da Verdantix compara as ofertas de serviços de ESG e sustentabilidade com quatro ofertas de serviços (estratégia corporativa de ESG e sustentabilidade; gestão de dados de ESG e sustentabilidade, relatórios e divulgações; transformação operacional; e consultoria financeira de ESG) e seis categorias de momentum.
A Verdantix define a consultoria ESG e de sustentabilidade como "serviços, incluindo profissionais qualificados, metodologias e recursos de dados, que apoiam empresas e organizações financeiras na estratégia empresarial ESG e de sustentabilidade; gestão de dados, relatórios e divulgações; transformação operacional; e consultoria financeira ESG".
"Estamos orgulhosos com este importante reconhecimento da Verdantix. Na Deloitte, ajudamos os nossos clientes a navegar na imensa complexidade das alterações climáticas e aconselhamos as organizações de todos os setores à medida que se transformam", afirma Jennifer Steinmann, Deloitte Global Sustainability & Climate Practice leader. "Na sequência do Global Stocktake na COP28, estamos num momento crucial para a ação climática e cada um dos nossos clientes encontra-se em diferentes fases das suas jornadas de sustentabilidade. Vamos ao encontro dos nossos clientes e fornecemos tecnologia de ponta e orientação personalizada para os ajudar a passar dos compromissos de sustentabilidade para resultados concretos."
A área de Sustentabilidade Global e Clima da Sonae Sierra é composta por mais de 6.100 profissionais e a Deloitte é a sua prestadora de serviços de consultoria climática há mais de duas décadas. Incorporar uma perspetiva climática é uma prioridade em todos os negócios e geografias da Deloitte e, em 2022, a Deloitte lançou um programa de aprendizagem global pioneiro para melhorar as capacidades de sustentabilidade de aproximadamente 457.000 pessoas da Deloitte em todo o mundo.
De acordo com a Verdantix, "a Deloitte apresenta uma força notável na sua prestação de serviços ESG e de sustentabilidade em todos os setores de atividade", especialmente no caso das grandes empresas que abrangem várias regiões geográficas. A Deloitte recebeu a pontuação mais alta em termos de base de clientes ESG, dimensões de negócios ESG e receitas ESG. O relatório também destaca a "notável dinâmica de mercado" da Deloitte, com fortes pontuações para a sua visão de sustentabilidade ESG & estratégia e recursos organizacionais.
A Deloitte recebeu a pontuação mais elevada pelas suas capacidades de gestão de dados ESG, elaboração de relatórios e divulgação de informações. A análise também destacou a utilização mais alargada da tecnologia por parte da Deloitte para melhorar os relatórios ESG e os esforços de implementação, reconhecendo ferramentas como a sua iniciativa proprietária GreenSpace Tech, a sua ferramenta ClearCarbon e a sua Climate Risk Solution.
A Verdantix reconheceu "o conhecimento e as relações da organização com grupos de engenharia e investigação, empresas em fase de arranque, universidades, peritos na matéria e parceiros de aliança" e as colaborações com empresas de tecnologia, empresas de boutique e associações industriais para "melhorar ainda mais as suas ofertas de clima e net zero". O relatório destacou a colaboração da Deloittec com a World Economic Forum, que "identificou 21 métricas de capitalismo das partes interessadas para ajudar a alinhar os relatórios ESG entre indústrias e regiões".
"Estamos a impulsionar um progresso significativo no domínio do clima através do nosso conjunto dinâmico de soluções tecnológicas, da colaboração entre setores e das capacidades comerciais comprovadas da Deloitte. Ajudar os clientes a analisar e a dar sentido aos seus dados climáticos permite-lhes cumprir as suas obrigações regulamentares e objetivos declarados para desbloquear caminhos claros e acionáveis para alcançar emissões líquidas nulas", afirma Dilip Krishna, Deloitte Global Sustainability & Climate Chief Technology Officer. "Estamos também orgulhosos de servir como consultor técnico para o World Economic Forum's First Suppliers Hub. Este repositório global pioneiro facilita a aquisição e as parcerias em setores de emissões intensivas e faz avançar o mercado de tecnologias climáticas críticas e emergentes necessárias para atingir objetivos agressivos na próxima década e cumprir as metas de descarbonização até 2050."
Para mais informações sobre Deloitte Analyst Relations, visite a nossa página Analyst Recognitions