Na Deloitte, acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a trilhar o caminho para fazer face aos desafios cada vez mais complexos que a sociedade enfrenta.
É com este espírito que apostamos na estratégia de WorldImpact, que se centra na promoção de acções que criem um impacto relevante junto das nossas pessoas e dos nossos stakeholders.
Esta estratégia de CR&S (Corporate Responsibility & Sustainability) inclui a ambição de impactar o futuro de 100 milhões de pessoas até 2030, através de iniciativas centradas nas áreas de formação, capacitação, empregabilidade e empreendedorismo.
Para apoiar a concretização deste objectivo, a Deloitte lança novamente um programa de financiamento de projectos sociais em Angola e Portugal.
Refiro-me à 9ª edição do PACT Fund, um fundo criado e financiado pela Deloitte que visa apoiar projectos de carácter social desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos.
Cada entidade poderá candidatar-se com um ou mais projectos e aqueles que forem seleccionados serão apoiados num valor máximo de 30.000 euros por projecto, cabendo essa decisão ao Comité de Avaliação, composto por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte.
Pretendemos, desta forma, apoiar as nossas comunidades no desenvolvimento de competências profissionais, na melhoraria de resultados educacionais e nas condições de acesso a oportunidades de sucesso no mercado global.
Desde a primeira edição, a Deloitte investiu através do PACT Fund mais de 1 milhão de Euros no apoio a cerca de 60 projectos que alcançaram mais de 25.000 pessoas, tendo também contribuído com mais de 1.000 horas de voluntariado através de um sistema de mentoring aos projectos seleccionados.
Nesta edição, mantemos o nosso compromisso: apostar no investimento social como facilitador da mudança para enfrentar os desafios que se colocam à sociedade e, desta forma, conseguir criar um futuro melhor.
Afonso Arnaldo, Corporate Responsibility & Sustainability Leader da Deloitte