Skip to main content

Frederico Martins Correia

Partner | Consultoria | Energy, Resources & Industrials

Frederico Martins Correia integra a área de consultoria da Deloitte Portugal, com responsabilidades na coordenação do setor Energy, Resources & Industrials na África Lusófona e Francófona e da prática de Business Consulting em Angola.

O Frederico liderou projetos em diversas áreas do setor de energia, recursos e indústria, ao longo dos últimos 18 anos, com foco na estratégia da cadeia de fornecimento e esteve envolvido em vários projetos para clientes em mercados desenvolvidos e emergentes na Europa, Médio Oriente e África. Está baseado em Luanda há 15 anos onde tem cooperado com clientes do setor energia, mineiro e industrial, em melhorias operacionais e logísticas e projetos de gestão de ativos. Possui profunda e ampla experiência empresarial em Petróleo e Gás, sendo responsável pelo desenvolvimento dessa prática na Deloitte em Angola e nos países de África Lusófona e Francófona.

Colaborou com especialistas da Deloitte no Reino Unido, América do Norte e Noruega, garantindo o desenvolvimento e promoção da transferência de conhecimento em O&G, nomeadamente no setor upstream e na monetização do gás. Ao longo da sua carreira, desenvolveu e liderou vários projetos: consultor do setor da Energia; detentor de experiências em toda a cadeia de valor do petróleo, com projetos para subsidiárias da petrolífera angolana; gestor de projetos no Programa de Transformação do setor Elétrico do Ministério da Energia e Águas da República de Angola; estudo do potencial geológico do Benim para o Fundo Monetário Internacional; apoio executivo à Direção Geral de Hidrocarbonetos num país da África Subsaariana e definição e arranque do Programa de Regeneração na Sonangol (CON angolano).

Em termos académicos, o Frederico é licenciado em Engenharia Mecânica, com Pós-Graduação em Marketing. Além disso, também possui em seu currículo dois programas executivos, um Programa Avançado de Negociação e um Programa de Alta Gestão.