Faces of Industry é uma série de artigos que exploram as histórias pessoais dos nossos profissionais, partilhando as principais experiências que definiram os seus valores e explorando a razão pela qual fazem o que fazem. Nesta história, Dillon Loomer conta-nos como jogar hóquei profissional influenciou a sua carreira.
A mentalidade de trabalho em equipa que adquiri ao longo dos anos no desporto continua a ser valiosa hoje em dia.
Enquanto crescia, Dillon era fascinado pelas pequenas coisas que faziam uma empresa funcionar - os processos que a ajudavam a funcionar corretamente. Mas embora o seu pai fosse um contabilista, a forma como chegou à Deloitte não foi, de todo, um processo típico.
"O meu percurso até à Deloitte foi um pouco diferente, uma vez que incluiu dois anos de hóquei profissional na Europa", afirma Dillon. "Mas a mentalidade de trabalho em equipa que adquiri ao longo dos anos no desporto continua a ser valiosa hoje em dia."
Tendo crescido em Calgary, no Canadá, Dillon jogou a um nível de elite, mas afastou-se do jogo quando foi para a universidade. Depois, no verão entre o primeiro e o segundo ano, foi-lhe oferecida uma oportunidade de jogar num clube da Suécia, onde acabou por ficar durante dois anos.
"Foi uma experiência tremenda", diz Dillon. "No desporto, a maioria das pessoas desiste antes de ter a oportunidade de ver o quão bom pode ser, e eu fiquei grato pela rara oportunidade de me esforçar e descobrir o meu melhor."
Embora isso significasse atrasar o início da sua carreira, a escolha de jogar profissionalmente ajudou a aumentar a sua confiança. Agora, essa confiança traduziu-se numa carreira de sucesso na Deloitte, tanto no setor do petróleo e gás como no setor das TMT.
Desde que entrou para a Deloitte, também tem estado envolvido no recrutamento. Gosta particularmente de participar em eventos e de responder a perguntas de pessoas que talvez não compreendam bem o que é trabalhar numa empresa como a Deloitte.
"Penso que muitos deles ficam surpreendidos com o tipo de experiências de vida que acabam por ser valiosas para cada um", afirma, creditando mais uma vez a mentalidade de trabalho em equipa que adquiriu no desporto como fundamental para a sua carreira. "O melhor trabalho é feito quando todos os elementos da equipa compreendem o objetivo e o seu papel para que tudo aconteça."
Why Industry?
Os setores em que Dillon trabalha complementam-se bem. Baseado em Calgary, trabalha regularmente no setor do petróleo e do gás - onde gosta de aplicar a experiência que tem por também trabalhar com a indústria tecnológica. "Uma coisa que me impressiona é o nível de automação que as empresas de tecnologia utilizam para melhorar o negócio em todas as áreas", afirma. "É um vislumbre do futuro, porque estas mesmas tecnologias estão a começar a ser adotadas por empresas mais tradicionais."